Cinéclub – Acorda, Nicole

O Cinéclub retorna em 2018 iniciando seu ciclo 'Tão Jovens' com um filme do Québec/Canadá

SINOPSE

Há quase dez anos, sempre no último domingo do mês, de março a novembro, o Cinéclub oferece um café da manhã francês, seguido de uma apresentação sobre o filme antes da sua exibição. Na primeira edição 2018, o ciclo ‘Tão jovens’ exibe três filmes que falam da difícil passagem à idade adulta, desse limite tênue entre ser e não ser mais adolescente. O primeiro filme faz parte então da Festa da Francofonia e é possível graças à parceria com o Escritório do Québec em São Paulo e apoio do Consulado Geral do Canadá.

“Acorda, Nicole”, ainda inédito nas salas brasileiras, conta da história de Nicole (Julianne Côté) que passa tranquilamente o verão de seus vinte e dois anos com sua melhor amiga, Véronique (Catherine St. Laurent), sozinha em casa sem os pais. As férias se desenvolvem sem grandes surpresas, até que o irmão mais velho de Nicole, Remi (Marc-André Grondin), chega com sua banda para a gravação de seu álbum. A presença dele vai rapidamente minar a relação entre as duas amigas. Québec/Canadá | 2014 l drama l 93min

SERVIÇO

Reserva Cultural

Domingo, 25 de março

Horário: 9h30 café da manhã | 10h30 filme   

12 anos

 

 

INGRESSOS

R$ 8,00 Compre antecipado!
A partir da quarta-feira que antecede a sessão, ao meio-dia, vendas na bilheteria da Reserva Cultural ou pelo site www.veloxtickets.com.br. Limite de compra: 2 ingressos por pessoa, sujeito a lotação da sala (350 lugares)