Biblioteca Claudie Monteil: sugestões do mês!

10 de maio de 2018 às 15:17

A biblioteca Claudie Monteil, localizada na unidade centro, têm novidades especiais para você! Acabaram de chegar novos filmes com legendas em francês para ajudar quem quer praticar o idioma enquanto se diverte. Prepara a pipoca e vem escolher qual vai ser sua próxima sessão:

Eu, mamãe e os meninos / Les garçons et Guillaume, à table!

Guillaume (Guillaume Gallienne) tem uma história de vida curiosa: quando era criança, sua mãe autoritária sempre pensou que ele fosse diferente dos irmãos, e decidiu criá-lo como uma garota. Anos depois, já adulto, ele relata a relação complicada que tinha com o pai, os maus-tratos dos colegas de escola e seus primeiros amores. Depois de várias confusões e histórias engraçadas, Guillaume decide fazer uma peça de teatro para contar como conseguiu finalmente fazer as pazes com a sua sexualidade.

A incrível jornada de Jacqueline / La vache

Fatah, um pequeno fazendeiro argelino, só tem olhos para sua vaca Jacqueline, que ele sonha em ver na grande feira de Agricultura, realizada em Paris. Determinado a levar a vaca até lá, ele a carrega consigo e cruza a França à pé, após pegar um barco para Marselha. No caminho, Fatah e Jacqueline vivem uma jornada cheia de surpresas e aventuras.

Monsieur & Madame Adelman

Sarah (Doria Tillier) e Victor (Nicolas Bedos) estiveram juntos por 45 anos. No funeral dele, Sarah é abordada por um jornalista que deseja contar a história de seu marido, um renomado escritor, a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou. A partir de então, ela passa a contar as minúcias do relacionamento que tiveram, incluindo segredos bastante íntimos.

Camille outra vez / Camille Redouble

Uma adolescente de 16 anos chamada Camille conhece um garoto chamado Eric e se apaixona perdidamente. Ela engravida e dá a luz à uma menina, fruto do romance dos dois. 25 anos depois, Eric a troca por uma mulher mais nova e Camille mergulha nas lembranças do passado.

O fio de Ariane / Au fil d’Ariane

Ariane (Ariane Ascaride) é uma mulher de meia-idade que se sente mais sozinha do que nunca quando, no dia de seu aniversário, seus entes queridos não aparecem. Ela decide então deixar sua adorável vizinhança e parte numa viagem de carro em direção à grande e ensolarada cidade de Marselha, na França.

Minha vida de abobrinha / Ma vie de courgette

Apelidado Abobrinha, Icare, um sensível menino de nove anos, é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança.

O medo / La Peur

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem francês Gabriel (Nino Rocher) se torna voluntário da infantaria que eclode as batalhas no ano de 1914. Através de uma visão subjetiva dos acontecimentos, sua história é contada através de cartas que ele envia do fronte para Marguerite (Aniouta Maïdel), sua amada. A medida que as cartas de Gabriel são lidas, acompanhamos sua jornada através do otimismo e da esperança.

A grande noite / Le grand soir

Not (Benoît Poelvoorde) e Jean-Pierre Bonzini (Albert Dupontel) são dois meio-irmãos. O primeiro é um punk e o segundo é um bom moço que vê seu negócio promissor dar errado após seu divórcio. Os pais (Brigitte Fontaine e Areski Belkacem) não querem mais os filhos por perto e para se livrar deles revelam a identidade do verdadeiro pai dos dois. Os meio-irmãos, então, iniciam uma jornada para encontrar seu pai biológico.

Quer consultar a disponibilidade de outros filmes? Acesse o catálogo on-line.