Contas de Instagram francesas para seguir

11 de janeiro de 2018 às 15:20

Quer deixar seu feed do Instagram com mais referências francesas? Descobrimos algumas contas que arrasam no conteúdo: tem alguns de nossos museus preferidos, páginas que primam pela inspiração, outras que revelam paisagens cênicas na França, e algumas bem tentadoras, que mostram diferentes ângulos da gastronomia. Veja:

Turismo

turismo

Uma das fotos postadas no perfil @topfrancephoto, em Annecy

Quer preencher o feed de fotos estonteantes da França? O @topfrancephoto é mestre nessa arte e traz cliques de Annecy, Strasbourg, Toulouse, Paris, e outros pontos fotogênicos. Já o @vutheara é um fotógrafo que mora em Paris, e consegue congelar momentos belíssimos na capital, e também em outras partes do mundo, totalizando mais de 1 milhão de seguidores. Com foco total em Paris está @marieannebruschi, jornalista que posta fotos de lugares pouco explorados, e por último @nathparis, diretora de arte que aposta em retratos com cores vivas.

Inspiração

inspiracao

Foto do perfil @parisianfloors

Para buscar novos ângulos, formatos e assuntos, vale a pena seguir @jveuxetrebonne, fissurada por vídeos em stop-motion super bem produzidos. O Instagram do site Le Bonbon, @le_bonbon,  também merece fazer parte dessa lista, trazendo um pot-pourri de tudo o que rola por Paris, o que inclui alguns grafites bacanas pela cidade. Adoradores de portas diferentonas vão ficar embasbacados com a variedade de cores, tipos e tamanhos espalhadas por Paris em @doorwaysofparis. Prefere pisos? Então vai adorar as fotos publicadas em @parisianfloors, que não poupa mosaicos e azulejos divertidos.  

Museus

museus

Foto no perfil @museedartmodernedeparis

Para acompanhar as exposições que estão rolando, a melhor forma é seguir as páginas dos museus. O Musée d’Art moderne de Paris está em @museedartmodernedeparis e reúne várias fotos de obras incríveis, entre elas uma pintura de Raoul Dufy que toma conta de uma sala inteira. O Petit Palais, em @petitpalais_musee, com suas salas coloridas vale ser seguido, e o famoso Musée d’Orsay (@museeorsay) expõe muitas das obras, que podem ser vistas em detalhes, além de registros das montagens.

Gastronomia

gastronomia

Uma das fotos de @mimithor 

Ver algumas fotos bem feitas de comida aguça os seus sentidos? Então os cliques de Jean François, @jeanfrancoispiege, chef francês, vão te dar água na boca. Ele  não poupa capricho quando fotografa suas criações gourmets, que trazem elementos bem sofisticados, a exemplo das trufas negras. Mimi Thorisson (@mimithor)  é outra foodie inveterada, autora de livros sobre gastronomia francesa, além de escrever para a Condé Nast Traveler. Ela sabe fazer composições belíssimas durante suas viagens, que sempre levam em conta a veia culinária do lugar. Curtiu os dois? Procure  por @esterelle para ver suas delícias, e aproveite para ler as legendas em francês.