Curso preparatório para DELF e DALF

19 de junho de 2017 às 10:14

 

Vai prestar as provas para os exames DELF e DALF, diplomas que certificam o domínio da língua francesa?

O Destination DELF DALF, curso inteiramente on-line proposto pela Aliança Francesa em parceria com o CNED, visa preparar o candidato para as provas DELF e DALF da sessão de novembro de 2017.

Avaliando tanto as expressões escrita e oral como as compreensões escrita e oral, o objetivo é de que o candidato se sinta mais seguro para realizar a prova, tendo acesso ao formato e aos tipos de conteúdos exigidos no exame. Vale dizer que esta preparação está disponível para o DELF B1 e B2 e DALF C1 e C2, não sendo recomendada para alunos que tenham cursado uma quantidade de horas inferior ao nível do exame que deseja prestar.

A duração do curso on-line é de 12 semanas, e acontece entre 7 de agosto e 23 de outubro. O aluno tem acesso ao conteúdo da plataforma  24h por dia durante o período da formação.

Os alunos contam com as orientações de um tutor on-line e realizam dois simulados da prova , um no início e outro ao final do curso.

As inscrições permanecem abertas até o dia 14 de julho, e podem ser feitas pelo telefone (11) 3017-5699.

Outros detalhes, como valores, podem ser consultados aqui.

IMPORTANTE: Os cursos de preparação aos exames têm o objetivo de preparar o aluno ao formato da prova que irá prestar. É essencial que as competências de cada nível já tenham sido adquiridas pelo interessado, pois não se trata de um curso de reforço , e sim dos pontos exigidos para validação da proficiência da língua. Alunos de nível A2 (180h a 220h) já teriam as competências para validar o nível via exame DELF A2.

Embora não seja exigido comprovante de conhecimento linguístico ao prestar algum exame de  proficiência, não é indicado que o aluno se inscreva para validar um nível ainda não adquirido.