Festival da Canção 2017

12 de julho de 2017 às 19:22

Se você não tem medo de subir ao palco e sabe cantar uma boa chanson française, participe do nosso concurso!

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Festival da Canção Francesa, que acontece anualmente e tem por objetivo promover o cenário atual da música francófona e a língua francesa, falada por cerca de 200 milhões de pessoas nos cinco continentes.

Voltado a cantores amadores e profissionais, o concurso permite que o competidor escolha alguma canção francófona de sua preferência e se apresente em nosso Teatro, localizado na unidade do Centro, próxima à estação República do metrô. O cantor terá o auxílio de uma banda, que irá acompanhar sua voz e tornar a apresentação mais dinâmica. Ao final, os jurados fazem suas considerações, e caso o cantor obtenha o primeiro lugar na etapa nacional, ganha uma viagem para Paris, com acompanhante, além de hotel com café da manhã e aéreo na faixa!

Tanto as etapas regionais como nacionais possuem prêmios para os primeiros, segundos e terceiros lugares, incluindo uma bolsa para curso de fonética na Aliança Francesa de São Paulo, no caso do primeiro lugar na fase São Paulo.

Se você tem um vozeirão e vontade de participar, basta enviar o seu áudio cantando no formato MP3 por meio do site.

No site também há o regulamento, com informações mais detalhadas, bem como os critérios que serão avaliados pelos jurados.

O prazo para as inscrições (envio do áudio) acontece até o dia 6 de agosto.

Já as apresentações da etapa São Paulo, no Teatro AF, estão marcadas para o dia 16 de setembro.

Pronto para o desafio? Não deixe para enviar sua canção na última hora o/

Veja como foi a etapa São Paulo do Festival da Canção Francesa 2016.