Marion Cotillard em 3 filmes

26 de setembro de 2017 às 13:41

Multifacetada, Marion Cottilard se divide entre Hollywood e produções francesas. Ela já apareceu na lista que fizemos de filmes para pensar na vida, e agora listamos aqui outros três longas que merecem ser vistos pela interpretação da francesa, incluindo Piaf, que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz. Em comemoração ao seu aniversário, dia 30 de setembro, veja três filmes que revelam toda a expressão da francesa:

Piaf – Um hino ao amor (La môme)

Sem dúvida uma obra prima na carreira de Marion. O filme é uma biografia da vida da chanteuse Édith Piaf, que acompanha a caminhada de sucesso desde a infância até seus últimos dias. Com as intempéries que costumam fazer parte da trajetória dos grandes nomes da história, Édith ganha uma performance impecável da atriz, que foi honrada com um Oscar em 2008. O longa reflete o potencial e o clímax de sua entrega em cena.

 

Ferrugem e osso (Des rouilles et d’os)

Dramático, o filme tem como personagens principais duas pessoas que têm suas vidas ligadas e enfrentam situações catárticas, como quando Stéphanie, vivida por Marion, sofre um acidente e tem as pernas amputadas. Juntos em um momento de alta tensão, eles encontram, sem clichês, motivos para se reinventarem. Vale dizer que a obra foi vencedora da Palma de Ouro em Cannes, e também valeu a Marion o Globo de Ouro de melhor atriz.

 

Era uma vez em Nova York (The Immmigrant)

Trazendo a temática da imigração, Marion interpreta uma recém chegada polonesa em Nova York, que busca ajuda para conseguir se inserir no novo ambiente. Com a ajuda de outro imigrante, interpretado por Joaquin Phoenix, já instalado na cidade, ela tenta encontrar formas de conseguir dinheiro.