O que rolou no Portas Abertas 2017

17 de março de 2017 às 18:20

A unidade da AF da Faria Lima se preparou para receber o evento Portas Abertas no dia 11 de março, com o objetivo de despertar o interesse pela língua e cultura francesa a quem quer que decidisse curtir o sábado conosco.

Para que isso acontecesse, trouxemos uma série de atividades, entre elas duas voltadas à gastronomia, com ateliers de vinhos e queijos ministrados pela Chez France além de pâtisserie, com aula do chef Fabrice Le Nud da Pâtisserie Douce France. Já quem se anima a viajar e quis saber como economizar em um mochilão, pôde contar com as dicas do aventureiro e também professor da AF, Bruno Buani, que desbravou 10 cidades da França em um roteiro de 22 dias.

Ao subir as escadas da unidade, nossos participantes fizeram  uma imersão diferente, dessa vez contemplando a língua francesa, com mini aulas de conversação, fonética e leçon zéro, esta última elaborada especialmente para quem não tem conhecimento do idioma. Todas  oferecidas por nossa equipe pedagógica.

Mesmo aqueles que não se inscreveram para os ateliers e mini aulas, puderam aproveitar a atmosphère de festa logo que entrassem no ambiente, com uma boa seleção de músicas, taças de vinhos oferecidas pela Chez France e, para quem adora uma boa massa, o deleite do talharim preparado e flambado dentro do queijo parmesão, feito pela parceira Les 3 Brasseurs. Tanto os ateliers, como as mini aulas, a massa e os vinhos oferecidos na entrada foram gratuitos, tendo somente o crepe caprichado na entrada, do Pedala Café & Bistrô pago à parte.  

Outra vantagem são os prêmios que sorteamos, e os vencedores são:

Bolsa integral para um módulo do curso de francês – Monica Vasconcellos 

Jantar no Les 3 Brasseus – Sergio Massao Hirota

Entraremos em contato com vocês 😀

Agradecemos a todos que passaram a manhã e a tarde de sábado com a gente, e que colaboraram para que a festa fosse um sucesso! Ano que vem tem mais!

Galeria de Fotos