Top 3: Curiosidades sobre Neymar e Paris

1 de fevereiro de 2018 às 18:49

Neymar Jr. é o camisa 10 do time francês Paris Saint Germain (PSG), clube que já contou com outros nomes brasileiros ao longo de sua história. Em comemoração ao seu aniversário, dia 5 de fevereiro, separamos três fatos sobre a relação Neymar/França que começou a decolar quando o jogador foi contratado em agosto do ano passado para jogar pelos franceses e colocar a bola na rede:

Versão fashionista

O jogador foi visto no desfile da tradicional grife Balmain durante a semana de moda do Paris Fashion Week 2017. Ele resolveu se antenar sobre as tendências um mês depois de entrar para o time Paris Saint Germain (PSG). Além desse, Neymar acompanhou o desfile de outra grife francesa, Louis Vuitton, em janeiro deste ano, dividindo a primeira fileira com David Beckham.

neymar-desfile

Neymar assiste desfile da grite Louis Vuitton

Nome na Tour Eiffel

Foi a primeira vez que o símbolo máximo francês serviu como cenário para estampar o nome de uma celebridade. Para anunciar a contratação de Neymar, o time PSG pagou a publicidade com o nome do craque na Tour Eiffel, que recebeu uma tela LED escrito “Bienvenue Neymar Jr” e ficou colorida com as cores do time.  O ato gerou polêmica por ser um monumento histórico, mas conseguiu o que queria: chamar os olhos do mundo para o fato.

31º brasileiro no Paris Saint Germain

O time francês é o que mais contrata brasileiros, passando à frente do Olympique de Marseille, Bordeaux, Monaco, Lyon e Nice. Faz parte do PSG o também brasileiro Dani Alves, e ao longo da história do clube dezenas de outros nomes que você pode ver aqui (entre eles Raí!), na galeria disponível no site do time.

neymar-psg