Top 5: Filmes para crianças

17 de outubro de 2016 às 16:30

No mês das crianças, a Biblioteca Claudie Monteil faz uma seleção dos melhores filmes do acervo para assistir com a criançada! Entre as escolhas, personagens célebres da literatura como o Pequeno Príncipe e o Petit Nicolas com suas histórias cheias de aventura ganham destaque.

Veja o top 5 dos filmes infantis:

petit-nicolas
1.
As férias do pequeno Nicolau / Les vacances du petit Nicolas
Da obra de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé.

Termina o ano letivo. Nicolau (Mathéo Boisselier), seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia, o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle (Erja Malatier), que ele acredita ser sua futura esposa.

Direção: Laurent Tirard.
Elenco: Valérie Lemercier, Kad Merad, Mathéo Boisselier, Dominique Lavanant, François-Xavier Demaison, Bouli Lanners, Judith Henry, Francis Perrin.
Ano de lançamento: 2014
Gênero: Comédia

 

 

 

 

 

 

 

petit_prince
2.
O pequeno príncipe / Le petit prince

Da obra de Antoine de Saint-Exupéry.

Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

Direção: Mark Osborne.
Elenco: Mackenzie Foy, Jeff Bridges, Rachel McAdams, James Franco, Riley Osborne, Marion Cotillard, Benicio Del Toro, Ricky Gervais.
Ano de lançamento: 2015
Gênero: Aventura

 

 

 

kirikou
3. Kiriku, os homens e as mulheres / Kirikou et les hommes et les femmes

O Homem Sábio da Montanha Proibida conta histórias do heróico Kiriku, que desde a infância sempre esbanjou coragem, inteligência e agilidade. Vivendo em uma aldeia ao lado de sua mãe, Kiriku era capaz de solucionar qualquer tipo de problema, até mesmo questões envolvendo forças ocultas.

Direção: Michel Ocelot.
Elenco: Romann Berrux, Awa Sène Sarr.
Ano de lançamento: 2012
Gênero: Aventura

 

 

 

 

 

 

 

 

aterix_obelix_service
4. Asterix e Obelix: a serviço de sua majestade / Astérix et Obélix: au service de sa majesté

Da obra de René Goscinny e Albert Uderzo.

50 anos antes de Cristo. Julio César tem um enorme desejo de conquista. À frente de suas legiões gloriosas, ele decide invadir a Grã-Bretanha. Em pouco tempo domina todo o território, faltando apenas a pequena aldeia de Breton. Seu povo resiste bravamente, mas vai enfraquecendo. Eles, então, decidem buscar ajuda em outro povoado conhecido pela resistência aos romanos. É aí que surgem Asterix e Obelix, que irão levar um barril de poção mágica para a aldeia atacada.

Direção: Laurent Tirard.
Elenco: Gerard Depardieu, Edouard Baer, Guillaume Gallienne, Vincent Lacoste, Valérie Lemercier, Fabrice Luchini, Catherine Deneuve, Charlotte Le Bon.
Ano de lançamento: 2012
Gênero: Comédia

 

 

 

 

bela_fera
5. A Bela e a Fera / La Belle et la Bête

Inspirado na obra de Jeanne-Marie Leprince de Beaumont.

No ano de 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo, e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

Direção: Christophe Gans.
Elenco: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier, Eduardo Noriega, Myriam Charleins, Audrey Lamy, Sara Giraudeau, Jonathan Demurger.
Ano de lançamento: 2014
Gênero: Romance

 

 

 

Veja outras sugestões de filme da biblioteca.