Curiosidades: Diferenças Disney Paris X Orlando

5 de dezembro de 2017 às 10:39

Antes chamado Euro Disney, o parque tem agora como nome oficial Disney Paris, e se mantém como o mais visitado da Europa. As diferenças entre o complexo de Orlando e Paris não se restringem apenas à cor do castelo, azul na parte americana, e rosa para a França. O toque do savoir vivre está em vários outros detalhes. Em comemoração ao aniversário de Walt Disney, citamos alguns:

Tudo pode ser feito a pé

A Disney Paris é bem menor que a sua irmã em Orlando. Por lá, é muito difícil se perder, e você não precisará se guiar por um mapa para encontrar as atrações. Para os perdidos de plantão, é uma boa facilidade. Ah! A estação de trem Marne-la-Vallée/Chessy fica a apenas 2 minutos do parque.

mapa-disneyland-paris

Mapa da Disney Paris

Atrações e souvenirs exclusivos

Alguns brinquedos só existem na Disney Paris, o que os torna exclusivos. A atração “Mickey e o Mágico” é, inclusive, inspirada no cineasta e ilusionista francês Georges Méliès, enquanto que o simulador do filme Ratatouille ganhou atenção especial, tendo uma praça tipicamente francesa ao seu redor. O mesmo acontece com os souvenirs, que seguem a temática de Paris, com mimos estampando a Tour Eiffel, e todo o simbolismo da cidade em harmonia com o Mickey americano.

ratatouille

Praça francesa em frente à atração Ratatouille 

Fazer as refeições junto aos personagens

Por ser um parque consideravelmente menor do que o primo americano, a Disney Paris permite que os personagens fiquem mais concentrados, e assim você consegue vê-los com maior frequência. O mais legal é poder almoçar ou jantar junto a ídolos como Pato Donald, Pluto, entre outros.

minnie-paris

Destino fácil para um bate-volta

Paris fica a somente 40 minutos do parque, o que garante que você pode fazer, com tranquilidade, um tour pelo parque e ainda voltar para curtir a cidade. Dessa forma você consegue equilibrar as atrações culturais da capital com o mundo de fantasia da Disney.