Trabalhar no Canadá: Saiba as vagas disponíveis!

12 de março de 2018 às 11:37

Por Beatriz Prieto

Ampliar os rumos da carreira em um novo país, vivenciando a língua francesa todos os dias, trabalhando e vivendo muito bem! Parfait, non? A missão de recrutamento para trabalhar na cidade de Québec, província francófona do Canadá, já começou, e para que você fique de olho nas oportunidades disponíveis, divulgamos aqui:

As vagas abrangem os campos da Tecnologia da Informação (TI), Soldagem e Usinagem. Para acompanhar as vagas disponíveis, basta clicar aqui. O flyer consegue dar uma visão geral:

quebec-post

Você é essa pessoa (superbe!), ou conhece alguém que toparia imigrar e viver com toda a qualidade em uma cidade canadense?

Então o primeiro passo é tentar acompanhar as palestras informativas, que podem ser presenciais ou on-line. Estes encontros explicam como funciona todo o processo de envio do seu dossiê de candidatura, bem como os requisitos para tentar a sorte no processo de seleção (ter domínio do francês é um deles!).

Para a modalidade presencial, algumas cidades do Brasil foram contempladas, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas. Para consultar as datas e locais em que serão feitas, é só entrar aqui. Você também pode saber como acompanhá-las on-line neste mesmo link.

Depois de entender todo o processo, é hora de ficar atento ao prazo para receber as candidaturas, que segue até 25 de março de 2018. Se for convocado para as entrevistas, candidato será avisado entre 2 e 13 de abril de 2018.

A seguir, listamos alguns materiais complementares para ir entrando no clima:

A importância de aprender francês

Guia completo sobre viver na cidade de Québec

Acompanhe os posts da página Quebec en Tête e também no Facebook.

Bonne chance!