Pular para o conteúdo

NOVA PEÇA EM CARTAZ

12/05/2022 às 20:00
Com direção de Mika Lins, um elenco formado por Simone de Lucia, Diego Machado e Marcos Suchara, Play Beckett reúne três peças, uma pantomima e um grupo de artistas que retoma o trabalho após dois anos de uma pandemia que nos arrancou de nossa normalidade, nos colocou na incerteza, nos escancarou a solidão e nos encheu de luto. Beckett foi o autor-símbolo da segunda metade do século XX, ao retratar personagens flutuando à deriva, no torpor que se seguiu a Segunda Guerra. Estamos, agora, saindo atordoados de uma experiência de violência e morte, e a atmosfera social nos remete a um "pós-guerra do século XXI” , onde tentamos entender o que sobrou de nós e como podemos continuar. Nesse espírito escolhemos os textos que nos ecoam hoje.
 
Sinopses
Reúne uma pantomima e três dramatículos ( peças curtas)
 
Ato Sem Palavras II: Nessa pantomima, vemos as personagens A e B sendo impelidas a uma rotina idêntica, porém performada de maneira totalmente diversa. Aberta a múltiplas interpretações, a obra só cresceu em relevância desde sua estréia em 1960.
 
Play: Coloca em cena um homem, sua esposa e sua amante, dentro de suas respectivas sepulturas, de onde podemos ver apenas seus rostos. Um foco de luz determina o momento em que cada um nos dará sua versão sobre a história que viveram. Considerada a peça mais musical de Beckett, as vozes dos três se entrelaçam formando um coro minuciosamente elaborado.
 
Catástrofe: Considerada uma das poucas peças em que o contexto político está explícito, a obra apresenta um diretor autoritário que finaliza, junto a sua assistente e ao iluminador, os últimos ajustes de uma cena. Ela foi dedicada ao diretor teatral tcheco Václav Havel, que naquele momento era um prisioneiro político.
 
Improviso de Ohio: Nos apresenta Leitor e Ouvinte, dois homens quase idênticos, que se encontram para compartilhar uma história e atravessar um período de luto.
Escrita em 1980 para comemorar o 75º aniversário de Beckett, é a peça inaugural de sua 'fase fantasma', onde as personagens em cena são acompanhadas de seus duplos espectrais.
 
Local: Teatro Aliança Francesa
Endereço: Rua General Jardim, 182 - Vila Buarque
Estreia: 12 de maio às 20h, quinta
Temporada: 12/05 a 26/06
Quintas, sextas e sábados às 20h e domingos às 18h
Ingressos nas sextas, sábados e domingos: R$ 60,00 (inteira)
Ingressos nas quintas: R$ 20,00 (inteira)
Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro e na Sympla.
 
 
 vateatro_destaque_site_560x635px