Cidade mediterrânea, próxima da Itália e de Barcelona, Montepellier tem sítios históricos listados no patrimônio mundial da UNESCO. Suas ruas medievais se combinam a construções modernas, convidando você para o turismo local com natureza e design, como acontece com o novo transporte elétrico assinado por Christian Lacroix.

Com uma vida universitária potente, Montepellier é a terceira no ranking francês a receber estudantes, são 71 mil alunos, o que corresponde a um terço da população.

Cursos

As aulas acontecem no IEF – Institut Européen de Français, que dispõe de uma variedade de cursos e combinações para que o aluno possa ter uma rica experiência de aprendizado. Dos ritmos diferenciados à preparação universitária e profissional, o IEF recebe estudantes de mais de 40 nacionalidades, oferece atendimento personalidade favorecendo o intercâmbio cultural.

  • Curso regular e intensivo de francês para todos os níveis
  • Francês para profissionais de áreas como Administração, Medicina, Turismo, Jurídico, entre outras
  • Curso de formação para professores de francês
  • Preparação aos exames de certificação*A matrícula deverá ser realizada com prazo mínimo de 1 mês de antecedência

Hospedagem

Entre as opções disponíveis, há a estadia em casa de família, hotel ou studio em residência na região central, próximo à escola.

O aluno também pode optar por uma colocation, que permite a interação com outros estudantes, ou quarto em residência universitária.

Dicas

Use as ciclovias ou tramways para facilitar os deslocamentos e visite o centro histórico, com a conhecida Place de la Comédie, o Parc du Pyrou, construído no século 16 em homenagem ao rei Luís XIV, o Musée Fabre, um dos maiores da França, além das típicas crêperies e kebabs.

Ficou interessado(a)?

  • http://www.alliance-francaise-montpellier.com/
  • info@af-montpellier.com
  • 33 7 48 21 72 34