Famosa por seu carnaval de rua, que acontece em fevereiro, Nice é uma joia da Côte d’Azur, a região costeira que beira o Mar Mediterrâneo. O clima de praia, leve e despojado, é a essência de tudo, com feiras ao ar livre em que se pode comprar peixes fresquinhos, azeites, legumes, além de artesanatos e flores para enfeitar a varanda, como fazem os moradores. Os becos e vielas medievais de pedra tornam Nice ainda mais especial, com história preservada, e as praias são um espetáculo à parte, ótimas para recepcionar o aluno depois de um dia de estudos. Durante o inverno, a temperatura é amena, e os alunos podem usufruir do atendimento personalizado e passeio com os professores, sempre dispostos a mostrar o melhor da região.

Cursos

Todos os anos, mais de 1700 estudantes de 90 nacionalidades diferentes aprendem ou aprimoram a língua na Aliança Francesa de Nice. Há como fazer cursos intensivos e extensivos de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CECRL), indo dos níveis A1 a C2. Os alunos podem aproveitar:

  • Materiais pedagógicos atuais
  • Testes de nível no início de cada período de curso e avaliações no final

*A matrícula deverá ser realizada com prazo mínimo de 1 mês de antecedência.

Hospedagem

São várias as opções de hospedagem, e o aluno pode escolher entre:

  • Casa de família, estúdios, flats ou residências universitárias, disponíveis somente no verão
  • Residência universitária disponível nos meses de julho e agosto
  • As casas de família situam-se próximas à escola, no coração da cidade
  • Modernos e funcionais, os estúdios e flats devem ser reservados com antecedência (tarifas sob consulta)

*As reservas deverão ser solicitadas preferencialmente com 3 meses de antecedência.

Dicas

Passeie sem medo de se perder pelos becos da Vieux Nice e, quando cansar, faça um passeio de catamarã pela Baie des Anges para sentir o vento da maresia bater no rosto. Uma caminhada na Promenade des Anglais também vale a pena, já que é uma avenida de 7 km bem rente à costa, boa opção para uma pedalada depois do seu curso. Se for ficar mais tempo e gostar de aventura, pode dirigir pelas estradas costeiras e conhecer as aldeias medievais pelo caminho. Esse turismo de imersão vai certamente marcar a sua viagem!

Ficou interessado(a)?

  • https://af-nice.fr/fr
  • info@af-nice.fr
  • 33 4 93 62 67 66