Localizada da região da Alsácia, Strasbourg concentra um patrimônio cultural e arquitetônico digno de aparecer na lista da UNESCO. Desde a idade média, a cidade conta com preciosidades como o Musée historique, Musée de l’Oeuvre Notre Dame e a Catedral de Strasbourg, que celebra mais de mil anos de construção.
Dividindo a fronteira entre França e Alemanha, Strasbourg tem traços dos dois países, o que influencia não só suas construções, mas também a gastronomia. Sede do Parlamento Europeu, a cidade revela seu lado cosmopolita.

Cursos

Com duração mínima de 2 semanas, a Aliança Francesa de Strasbourg oferece cursos de francês e culturais, com o label de Qualité FLE, entregue por uma comissão avaliadora francesa.

As opções de curso incluem cargas horária de 16h a 20h semanais, em ritmos intensivos e extensivos. Entre as opções disponíveis estão:

• Cursos de francês e estadias de verão

  • Curso de francês para diplomacia, economia ou jurídico
  • Curso de francês para empresas e instituições
  • Formações a professores
    *A matrícula deverá ser realizada com prazo mínimo de 1 mês de antecedência

Hospedagem

Em Strasbourg, o aluno pode se hospedar em casa de família, favorecendo uma imersão completa, apart-hotel, com opções de studio ou quartos para 2, 3 ou 4 pessoas, ou ainda residência universitária durante os meses de julho e agosto.

Dicas

Pequena e aconchegante, Strasbourg é um convite para se conhecê-la a pé. A Grande île, no centro da cidade, traz os patrimônios históricos da UNESCO. O bairro Petite France fica a poucos metros, podendo ser percorrido ao longo do charmoso canal que divide a cidade. Aos finais de semanas, passeios em Colmar e Riquewihr completam o cenário de contos de fadas da região da Alsácia.

Ficou interessado(a)?

  • http://www.afstrasbourg.eu/fr

  • accueil@afstrasbourg.eu

  • 33 3 88 75 62 55