Pular para o conteúdo

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 06/07/2020

Chrèr.e.s tout.e.s,

Devido à COVID-19, as sessões DELF, DALF, TCF E TEF geridas pela Aliança Francesa de São Paulo foram suspensas em março por tempo indeterminado. Estamos acompanhando de perto as definições governamentais relacionadas ao retorno das atividades presenciais.

NOVO PROTOCOLO

Com inspiração no protocolo sanitário elaborado pela FEI (France Education International), adaptado para o nosso atual cenário, a AFSP propõe um guia com o objetivo de estabelecer os parâmetros para a reabertura. O documento especifica procedimentos práticos parao departamento de exames e certificações visando a segurança de seus candidatos e colaboradores.

Protocolo Sanitário

Em caso de dúvidas, entre em contato com o setor pelo e-mail: exames@aliancafrancesa.com.br

Calendário de provas 2020

O calendário de provas de proficiência aplicadas pela Aliança Francesa de São Paulo é elaborado pelas instituições francesas responsáveis pelos exames (CIEP, CNED, CCI Paris Île-de-France). Devido às restrições e ao isolamento social, o calendário 2020 sofreu alterações, com o adiamento ou cancelamento de sessões no primeiro semestre.

Calendário de certificações Aliança Francesa de SP

INSCRIÇÕES

Quero me inscrever DELF/DALF Quero me inscrever no TCF   Quero me inscrever no TEF    Quero me inscrever DAEFLE

QUAL EXAME DEVO ESCOLHER

Quem deseja certificar seus conhecimentos do francês encontrará diferentes tipos de exames de proficiência para aplicar. Cada um deles possui propósitos diferentes, portanto é necessário saber exatamente qual tipo de prova é a ideal para você. O Delf e o Dalf, por exemplo, tem validade vitalícia, enquanto o TCF tem resultados válidos por 2 anos.

Assista às nossas entrevistas com a representantes do Campus France Brasil (agência oficial do governo francês para estudos universitários) e Québec Internacional (agência de desenvolvimento da cidade do Québec, no Canadá)


ATELIERS DE PREPARAÇÃO ON-LINE DELF E DALF

A Aliança Francesa de São Paulo possui um curso de preparação inteiramente on-line focado nas provas dos diplomas DELF B2, DALF C1 E DALF C2. O objetivo desse atelier é se acostumar com o formato da prova, realizando atividades on-line e um simulado  corrigido e comentado por professor habilitado como examinador das provas oficiais.

São 9h de atividades em autonomia pela plataforma MON AF e 4 encontros on-line, ao vivo pela plataforma Zoom. Aumente suas chances de sucesso nos exames DELF/DALF de 2020!

Conheça o atelier preparatório!

EXAMES

Conheça os diferentes certificados:

information-2 DELF/DALF

O DELF e o DALF (Diplôme d’études en langue française e Diplôme approfondi de langue française) são certificados oficiais emitidos pelo Ministério da Educação da França. Eles são compostos por seis diplomas independentes que atestam diferentes níveis linguísticos (A1, A2, B1, B2, C1 e C2). As provas são avaliadas a partir de quatro competências. Esses diplomas não possuem prazo de validade.


information-2  TCF

O TCF (Test de connaissance du français) também é uma prova oficial do Ministério da Educação da França. Uma única prova é aplicada, sem distinção de nível, e a partir do resultado obtido classifica o candidato em um dos seis níveis (A1, A2, B1, B2, C1 e C2). Os resultados do TCF são válidos por dois anos.

Existem 6 tipos de TCF, cada um destinado a uma finalidade:

– TCF TP: Destinado ao público amplo, testa o nivelamento para fins pessoais ou profissionais.

– TCF DAP: Específico para inscrição no 1° ano de graduação em uma universidade francesa ou para candidatos nas Escolas Nacionais Superiores de Arquitetura na França.

– TCF Canadá: Exclusivamente para participantes do processo de emigração para o Canadá (exceto província do Québec)

– TCF Québec: Exclusivamente para participantes do processo de emigração para a província do Québec, no Canada

– TCF ANF: Exclusivamente para participantes do processo de pedido de nacionalidade francesa, por casamento ou por naturalização

– TCF Capes: É exclusivo para os estudantes universitários regularmente matriculados em universidades brasileiras que desejam prosseguir seus estudos universitários na França ou candidatar-se a uma pós-graduação. É necessário apresentar um comprovante válido, no ato da inscrição.

information-2 TEF Canadá  

O TEF Canadá foi criado pela CCI (Chambre de Commerce et d’Industrie) de Paris Île-de-Fance. Avalia o nível de conhecimento em francês nas diferentes competências – compreensão e expressão. O candidato é avaliado com base na escala de 6 níveis. O TEF tem validade de 2 anos.

information-2 DAEFLE

O DAEFLE (Diplôme d’Aptitude à l’Enseignement du Français Langue Etrangère) é um certificado profissional indicado a quem está se preparando para dar aulas ou que já dê aulas de francês a um público não francófono na França ou no exterior.


UNIDADES ALIANÇA FRANCESA DE SÃO PAULO

CENTRO
WhatsApp: 11 3572-2371
E-mail: centro@aliancafrancesa.com.br 

FARIA LIMA
WhatsApp: 11 3572-2372
E-mail: flima@aliancafrancesa.com.br

JARDINS-TRIANON
WhatsApp: 11 3572-2373
E-mail: jtrianon@aliancafrancesa.com.br

TATUAPÉ
WhatsApp: 11 3572-2374
E-mail: tatuape@aliancafrancesa.com.br

VILA MARIANA:
WhatsApp: 11 3572-2375
E-mail: vmariana@aliancafrancesa.com.br

Contamos com sua compreensão nesse período de dificuldades, que afeta a todos(as) nós.

Prenez soin de vous! Cuidem-se!