filas-sol-1

CINECONVERSA: FILHAS DO SOL

O filme Filhas do Sol abriu o festival de Cannes em 2018 e conta a história de Bahar, comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do Curdistão.

SINOPSE

O filme Filhas do Sol abriu o festival de Cannes em 2018 e conta a história de Bahar, comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do Curdistão. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene tomada pelo Estado Islâmico. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro da guerra, transformará  a vida de ambas.

Origem: França

Drama/filme de guerra | 2018

Duração: 120 min.

Ingresso: Gratuito

Classificação 14 anos

Capacidade: 226 lugares + 4 PNE

O filme completa ‘Fóssil’, peça que entra em temporada no próprio Teatro Aliança Francesa a partir de 13/03. Após a exibição do longa, haverá um debate com a atriz e idealizadora do projeto, Natália Gonsales, a dramaturga Marina Corazza, a diretora Sandra Corveloni, e o curdo residente em São Paulo, Bulend Karadag. Com o ingresso de “Filhas do Sol” você tem desconto ao espetáculo “Fóssil” que vai até 5/4.

SERVIÇO

Cineconversa Filhas do Sol
Seguido de debate com a atriz Natália Gonsales, a dramaturga Marina Corazza, a diretora Sandra Corveloni, e o curdo residente em São Paulo, Bulend Karadag

Filme legendado em português, intérprete de Libras disponível para o debate.

Teatro Aliança Francesa, Rua General Jardim, 182 – Vila Buarque – CEP: 01223-010

Tel: 11 3572-2379

www.teatroaliancafrancesa.com.br

INGRESSOS

Entrada gratuita. Distribuição de ingressos na bilheteria do local uma hora antes do início da sessão.