anima_canada_635

Festival Anima Canadá na Francofonia

Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Canadá no Brasil traz para a Festa da Francofonia uma semana inteira de animações canadenses on-line e de graça!

SINOPSE

Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Canadá no Brasil traz para a Festa da Francofonia uma semana inteira de animações canadenses on-line e de graça!

O festival AnimaCanadá na Francofonia terá sua segunda edição entre os dias 18 e 24/03. Com produções da NFB National Film Board of Canada / ONF Office national du film du Canada, o público poderá conferir animações de diferentes gerações com mensagens fortes e reflexivas sobre o nosso cotidiano.

Cada filme ficará disponível na página do Canadá no Brasil por 24h para o público assistir e curtir o melhor da animação canadense:

18 de março às 10h30

Maille Maille (1987) 5 min | Anne-Marie Sirois
Animação baseada em desenhos em tom pastel de duas mulheres que se lembram de momentos em suas vidas como vizinhas, esposas, mães e …tricotadoras.Filme sem diálogo.
——————————————————————————-
19 de março às 10h30

Porte à porte (1992) 4 min | Zabelle Côté
Este desenho animado coloca crianças de 5 a 8 anos de idade diante de uma situação familiar: no pátio da escola, as crianças oprimem os pequenos. Mas, surpresa, esses pequeninos não se deixam abater e uma defesa construtiva triunfa sobre a lei do mais forte. Filme sem diálogo.
——————————————————————————-
20 de março às 10h30

Automania (1994) 5 min | Robert Awad
Curta-metragem de animação contando a história de um trabalhador que, certa manhã, não consegue destrancar a porta do carro para chegar ao trabalho. O que fazer? Pegar um taxi? Bike? Transporte público? A solução encontrada, por mais simples que seja,nos faz rir da nossa dependência do automóvel! Filme sem diálogo.
———————————————————————————
21 de março às 10h30

Ame noire (2000) 9 min|Martine Chartrand
Uma animação que convida o espectador a mergulhar no coração da cultura negra,em uma viagem rápida e emocionante pelos lugares que marcaram a história desse povo. A história contada por uma velhinha para seu neto rola diante de nossos olhos em uma sucessão de pinturas bem na frente da câmera, acompanhando a criança nos passos de seus ancestrais. Filme sem diálogo.
———————————————————————————–
22 de março às 10h30

Le noeud cravate (2008) 12 min |Jean-François Lévesque
“O Nó de Gravata” combina perfeitamente animação de fantoches e desenhos animados. O filme retrata quinze anos da vida de Valentin. Empregado dedicado à sua tarefa, atraído por chefes cheios de poder, Valentin luta com toda sua força contra o absurdo do cotidiano como empregado. Filme sem diálogo.
————————————————————————————
23 e 24 de março às 11h30

Poupons (2016) 1 min |Pascaline Lefebvre
Inspirado por sons feitos por bebês, este curta-metragem animado faz uma sátira do comportamento estranho de pessoas treinando em uma academia. Este filme foi produzido por ocasião da 11ª edição do NFB’s Hothouse Training Course. Filme sem diálogo.

 

animacanada_evento-fb

SERVIÇO

Festival Anima Canadá na Francofonia

Data: 18 a 24/03

Horário: A partir de 10h30. Cada filme ficará disponível no Facebook por 24h

Onde: Facebook Canadá no Brasil

INGRESSOS

Gratuito