3 especialidades da região de Champagne

7 de agosto de 2018 às 11:49

A região de Champagne é conhecida pela produção do vinho espumante que leva seu nome, que só pode receber essa appelation se for feito lá e sob regras restritas. Mas não é só de bebidas que vivem os produtores locais. Por lá também há também diversos alimentos refinados e elegantes que tem o selo de garantia regional. Dá uma olhada nessa seleção de 3 comidinhas très chics!

Biscoitos cor-de-rosa

Um dos doces mais característicos, esse biscuit rosé é produzido desde o século XVII seguindo uma tradicional receita. Aqui no Brasil uma versão dele foi criada com o nome Biscoito Champagne, mas a coloração rosada é marca registrada da versão francesa. Cozido 2 vezes, ele acabava ficando com algumas manchas e para deixa-los mais atraentes os padeiros passaram a usar um corante natural. Os champenois costumam mergulhar o biscoito no Champagne para umedecer. O biscoito mais tradicional é o da Maison Fossier.

biscoito_rosa_de_reims

Presunto de Reims

A maior cidade de Champagne é Reims e para quem passeia por lá não pode faltar experimentar o famoso jambon local. Com um tempero que mistura noz-moscada, salsa e cebola junto à carne de porco. Esse presunto pode ser consumido como aperitivo sozinho ou também espalhado na salada.

presunto_de_reims

Mostarda de Reims

Essa iguaria tradicional de Champagne é mantida viva principalmente pela Maison Charbonneaux-Brabant que produz e seleciona os melhores grãos de mostarda. O grupo oferece cerca de 12 receitas exclusivas desse condimento. Ela é reconhecida internacionalmente por sua qualidade.

mostarda_de_reims

Para ficar sabendo mais sobre o turismo nessa e em outras regiões da França dê uma olhada no site da Agência de turismo oficial da França, Atout France.

LEIA MAIS: