Top 5: Dicas para ganhar o hábito de falar francês

8 de outubro de 2018 às 18:09

Você está se preparando para começar a falar francês? Saiba que estudar um novo idioma pode ser difícil, mas também é um processo muito gratificante e que irá transformar sua percepção do mundo. Dê uma olhada nessas dicas que podem te dar aquele impulso para investir no estudo da língua:

Defina um objetivo e um prazo

Para começar da forma mais eficiente o seu estudo, é interessante estabelecer metas. Pense em quais seus objetivos ao aprender o francês: saber o básico da escrita/fala, conquistar fluência, usar a língua no seu trabalho, etc. Após essa definição, também é importante planejar quanto tempo você precisa para alcançar seu objetivo.

Afine suas expectativas e motivação

Você é quem melhor conhece os seus limites e o que te motiva. Não crie uma expectativa que vá muito além da sua própria disponibilidade. Também não diminua o seu potencial, mantenha sempre em mente o seu objetivo final, e saiba valorizar cada pequena conquista.

Estabeleça etapas

Para chegar ao seu objetivo maior, pode ser muito interessante dividir suas metas em etapas a percorrer. Você pode começar com uma lição por dia, ou mesmo um exercício por dia, focando em uma parte do conteúdo que deseja aprender.

Saiba quando começar

Evite sempre empurrar seus estudos para depois. O melhor momento para começar é sempre agora e não depois. Não deixe suas tarefas se acumularem e aproveite sempre que tiver um tempo livre para se manter em dia com os conteúdos que precisa estudar.

Se divirta no processo!

A última dica, mas definitivamente uma das mais importantes é: se diverta! Trate a aprendizagem de uma nova língua como algo novo e emocionante e a jornada poderá ser totalmente incrível. Saber um novo idioma abre novos mundos para você.

VEJA MAIS:

+ PLURILINGUISMO: A VANTAGEM DE FALAR MAIS IDIOMAS
+
 RAZÕES PARA FICAR DE OLHO NA LÍNGUA FRANCESA
+
 TOP 3: PODCASTS PARA APRENDER FRANCÊS