Pular para o conteúdo

Teatro Aliança Francesa promove evento discutindo acessibilidade

31 de agosto de 2020 às 16:15

Evento organizado no formato on-line vai reunir representantes de instituições culturais

Com curadoria de João Kulcsár e produção da Aliança Francesa de São Paulo e do Cultura Mercado, o evento Acessibilidade, Cultura e Arte acontece no dia 15 de setembro. O encontro busca refletir sobre como a questão da acessibilidade vem sendo entendida e cuidada no setor cultural e artístico. São vários questionamentos importantes que motivaram a AFSP a aprofundar o debate sobre o tema.

O encontro será às 17h no canal youtube do Cultura e Mercado:

Política pública e acessibilidade | terça-feira 15/09

O evento contará tradução simultânea (Libras) e permitirá participação com perguntas do público pelo chat do Youtube. Além disso, será disponibilizado um link whatsapp para quem desejar enviar as questões por lá. Este último recurso tem o objetivo de facilitar a participação de alguns PcD que preferem envio de mensagem vocal.

Para abrir cada encontro, artistas PcDs serão convidados para mostrar brevemente seu trabalho. Em setembro, Cauê Gouveia e Catharine Moreira do SLAM do Corpo iniciam os trabalhos.

Em seguida, a mesa composta pelo Secretário Municipal da pessoa com deficiência de São Paulo, Cid Torquato; Octávio Weber Neto, representante da Gerência de Educação para a Sustentabilidade e Cidadania, do Sesc-SP; e Valéria Toloi, Gestora de educação do Itaú Cultural, debatem sobre o tema, com mediação de João Kulcsár, que também assina a curadoria do evento

Serviço

Data: 15 de setembro às 17h

Ao vivo pelo youtube do Cultura e Mercado neste link

Gratuito. Não é necessário fazer inscrição prévia. Tradução em Libras disponível.

As perguntas podem ser enviadas direto no chat do youtube durante o evento ou via whatsapp (mensagem de áudio) por este link

 

Essa programação é possível graças à Lei de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Societé Generale, parceria da TV5mondeEdu, Sorella e Alfabetização Visual, e realização da Aliança Francesa de São Paulo, Cultura e Mercado, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal.