Aliança Francesa inaugura novo espaço teatral

8 de outubro de 2018 às 16:52

maquinas-param

Nesta sexta-feira, 12 de outubro, a Aliança Francesa de São Paulo vai inaugurar seu mais novo espaço cultural, a Sala Atelier. Localizada no segundo andar da Unidade Centro, inicialmente ela era um auditório, mas após uma reforma ela reabre suas portas para receber espetáculos teatrais.

Projeto

Com capacidade para 40 espectadores, a sala foi planejada para receber espetáculos com enfoque mais intimista, que demandam uma maior proximidade do público. A idealização desse projeto se deu em parceria com o produtor e ator Cesar Baccan, que irá estrear o primeiro espetáculo do espaço, a peça Quando as Máquinas Param.

Como conta Baccan, o espetáculo já era ensaiado nessa sala e ia estrear em outro teatro, “mas por conta da longa relação que tenho com a Aliança, acabei propondo para a equipe cultural a possibilidade de reformar o auditório e tornar ele mesmo a sala de apresentação”.

A partir daí foram feitos diversos esforços conjuntos para que ao final esse espaço pudesse receber esse e outros projetos teatrais.  Foram instalados novos assentos, iluminação e a sala ganhou um novo desenho. “Acho que ao final do processo São Paulo saiu ganhando com essa nova Sala!” comemora o produtor.

Quando as Máquinas param

Dirigida por Augusto Zacchi e produzida por Cesar Baccan, essa peça será a primeira empreitada da Sala Atelier. A peça acompanha a dificuldade de Zé em encontrar trabalho, o que torna a relação com sua esposa, Nina, cada vez mais complicada. Nessa situação de penúria, ele revela um lado que ela antes não conhecia.

Em tempos de recessão e desemprego a atualidade da peça de Plínio Marcos (escrita em 1967) é o que mais assusta.

 

Temporada: de 12 de outubro a 2 de dezembro
Horários: sextas e sábados às 21h e domingos às 19h30
Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 60 min
Ingressos:  R$30,00(inteira) | R$15,00(meia)
Capacidade: 40 lugares

sala-atelier-5

LEIA MAIS: