Aluna da AFSP lança romance histórico sobre a França
Uma jovem francesa, filha de mãe austríaca e pai francês, molda sua juventude, conhecendo-se aos poucos para formar seus ideais. Na medida em que se descobre, percebe que há um conflito em sua cabeça para qual lado deve pender: o da corte francesa ou o da mudança. O período é o mesmo da Revolução Francesa, a busca pelo novo está mais viva do que nunca, e a jovem Guilhermina trilha um caminho rumo à imortalidade histórica.
O romance A Rosa e o Florete combina fatos que aconteceram durante a Revolução Francesa com uma história fictícia. Independente da mistura, a fidelidade com a História permite que o leitor aprenda sobre o período. A pesquisa realizada pela autora, Mariana Pacheco, possibilita ao leitor imaginar uma cena completa, com a descrição de ambientes e atenção aos detalhes.
Mariana, 21 anos, escreveu o livro quando estava no ensino médio. Aluna da Aliança Francesa de São Paulo, Mari – como é conhecida – sempre se interessou por esse período da história francesa, impressionando-se com os atos históricos que mudaram as regras do mundo inteiro.
O livro já está à venda e, para aqueles que ficaram curiosos com o tema e querendo saber sobre o processo da escrita, uma boa notícia: Mari estará aqui na nossa Biblioteca Claudie Monteil para um bate-papo e sessão de autógrafos no dia 25 de outubro, às 19h. Ao final do encontro, haverá um coquetel para celebrar.
Para saber mais sobre o livro e outras curiosidades sobre o período histórico e a autora, acesse o site do romance e a página no Facebook.