Top 5: Audiolivros policiais para treinar o francês por nível

15 de julho de 2019 às 14:26

Ler livros em francês é ótimo para praticar o idioma e, de quebra, conhecer mais a cultura francófona.

Nem sempre é fácil engatar uma leitura para quem está começando a aprender a língua. Para ajudar foram criados os audiolivros, que exploram a compreensão oral do estudante. Veja as dicas preparadas pela equipe da biblioteca de audiolivros policiais para treinar o seu francês:

Un été à Paris

ete a paris

Durante as férias escolares, Lisa trabalha em um barco-ônibus pelo rio Sena. Um jovem homem chama sua atenção: ele embarca todos os dias no barco e suas atitudes são bastante suspeitas. Lisa decide segui-lo em segredo pelos quarteirões de Paris.

Autor: Isabelle Darras
Nível: A2

S.O.S., Jura en danger!

sos-jura

Nina passa suas férias de natal em um pequeno vilarejo no departamento do Jura. Nina adora a montanha, a neve e o ski. Mas um dia, em meio a uma caminhada ela descobre um aterro selvagem e decide começar uma investigação!

Autor: Isabelle Darras
Nível: A2

Le monstre du Poitou

le-monstre-du-poitou

O marais e a região do poitou são assombradas por um monstro que traz má sorte a todos que o vêem. Pura superstição? Marc e Thomas tentam resolver o mistério em meio a riscos e perigos.

Autor: Isolde Raisch
Nível: A2-B1

Colo en Auvergne

auvergne

Sébastien e Julien Passam um verão invejável em um acampamento de férias na região de Auvergne. Eles ficam facinados por um homem misterioso que os observa todas as noites nos bosques, até o dia em que eles assistem a um crime…

Autor: Isolde Raisch
Nível: A2-B1

Les perles de Pyla

dune-du-pyla

A família de Émilie está desespetada: um vírus destruiu as ostras da região que a família Flaubert cultiva a anos. Mas de onde vem esta epidemia? É a consequência da poluição? Ou a inveja de um outro cultivador de ostras da região. Émilie e seu irmão resolvem investigar e vão fazer uma terrível descoberta na duna do Pyla.

Autor: Marie Gauvillé
Nível: B1

 

LEIA MAIS: