Calendário de Exames 2019: DELF, DALF e TCF

28 de novembro de 2018 às 16:41

DELF/DALF

Os diplomas DELF e DALF estão divididos por níveis de conhecimento de francês e são emitidos pelo Ministério da educação Nacional da França. Em 2019 serão realizadas quatro sessões para a aplicação dos exames.

As inscrições para a primeira sessão do DELF começam no dia 10 de dezembro de 2018 e vão até o dia 26 de janeiro de 2019. As provas acontecem no mês de fevereiro, nas unidades Centro e/ou Faria Lima e/ou Jardins-Trianon da Aliança Francesa em São Paulo. A confirmação do local da prova será enviada no e-mail de convocação para o exame, podendo haver alteração sem aviso prévio.

Para saber mais sobre os diplomas e qual a melhor modalidade para seu perfil, consulte nossa página sobre o DELF e DALF.

Consulte o calendário de inscrições e provas de 2019:

calendario-delf-dalf-2019-v2

Preparação aos exames DELF e DALF

Os cursos Preparação ao DELF/DALF na Aliança Francesa de São Paulo possuem duas versões: on-line e presencial. Os ateliers presenciais têm 5 encontros com duas horas de duração cada. Já a opção on-line propõe um conjunto de atividades que somam 30h.

Para mais informações sobre como se inscrever e formas de pagamento, entre em contato com nosso serviço de atendimento: falecom@aliancafrancesa.com.br ou 11 3017-5699.

TCF

calendario-tcf-2019-v2

TCF, Test de Connaissance du Français, é destinado aos públicos não francófonos que desejam avaliar e validar de maneira simples e rápida os seus conhecimentos da língua francesa. As primeiras sessões de 2019 acontecem em fevereiro. As inscrições serão abertas no dia 5 de dezembro de 2018 para o TCF DAP e no dia 10 de dezembro de 2018, para as demais modalidades.

Para saber mais sobre qual tipo de TCF escolher, consulte nossa página sobre o exame TCF aqui.

Na tabela ao lado, você pode consultar o calendário de provas do TCF em 2019:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entenda por que é importante obter um certificado de proficiência em língua francesa: