Cinéclub AFSP: Novo ciclo sobre cinema africano contemporâneo

19 de junho de 2019 às 10:07

Nova edição do Cinéclub AFSP foca no cinema africano francófono produzido nos últimos anos.

A programação é dividida em temas a cada trimestre. Neste novo ciclo (Junho/Julho/Agosto), o tema é “Cinema africano agora: um panorama”. Os filmes escolhidos traçam um percurso pelo cinema francófono realizado na África na última década. A proposta também busca dar visibilidade ao cinema de países como Burkina Fasso, Senegal e Costa do Marfim, que dificilmente seriam acessíveis ao público brasileiro. Veja abaixo a lista de filmes!

Cinéclub AFSP é um projeto cultural realizado pela Aliança Francesa, em parceria com a Reserva Cultural. Sempre no último domingo do mês, o cinema exibe um filme francófono numa sessão especial, com café da manhã.

Como chegar:

Os ingressos começam a ser vendidos a partir da quarta-feira (26.06, 24.07 e 21.08) que antecede o domingo da exibição e ficam disponíveis tanto na bilheteria da Reserva Cultural como no site Velox Tickets.

O valor de R$ 8 inclui café da manhã francês, servido 9h30, com início da sessão às 10h. Recomendamos a compra antecipada, pois os ingressos esgotam rapidamente!

Programação

Run

De Philippe Lacôte – Costa do Marfim – 2014 – 100 minutos

O olho do furacão (L’oeil du cyclone)

Sekou Traoré – Burkina Faso – 2015 – 1h37

O barco da esperança (La Pirogue)

De Moussa Touré – Senegal – 2011 – 1h27

LEIA MAIS: