Pular para o conteúdo

Conferência sobre estudos no exterior: Inscrições encerradas

23 de agosto de 2017 às 17:58

Você tem vontade de cursar um mestrado ou doutorado no exterior e não sabe quais são os passos a seguir? Tem dificuldade em encontrar um curso que esteja alinhado com seu perfil e metas profissionais? Acha que conseguir uma bolsa de estudos é algo muito difícil?

A Unidade Faria Lima recebe, no dia 29 de Agosto, às 19h, a conferência “Como fazer o pedido de admissão e conseguir uma bolsa para mestrado e doutorado no exterior”, que tem por objetivo aumentar as chances de sucesso de projetos de estudos no exterior e trazer orientações sobre como encontrar um curso que esteja alinhado ao perfil e metas de carreira.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Os e-mails de confirmação foram enviados. Se você não recebeu a mensagem, pedimos compreensão devido à grande procura. A lista de espera será liberada por ordem de chegada. Uma data para uma segunda conferência já está em negociação.

Sobre o evento

O evento terá participação da equipe Campus France BrasilAnouk Bergeron-Laliberté, do Canadá no Brasil, e palestra de Lina Donnard, bacharel e mestre em Relações Internacionais pela Université de Montréal, além de presidente da Mission Abroad.

Conteúdo pragmático:

  • Como definir o melhor programa segundo o perfil profissional/acadêmico e as metas de carreira do estudante;
  • Preparação dos documentos necessários (carta de motivação, currículo no modelo do país escolhido, cartas de recomendação, como escrever o pré-projeto de pesquisa);
  • Como encontrar um professor orientador e como fazer o primeiro contato;
  • Preparação para a entrevista com o futuro professor orientador;
  • Construindo relacionamento com o orientador e os colegas;
  • Dicas práticas para alta performance acadêmica;
  • Planejamento financeiro;
  • Vida estudantil;
  • Como procurar bolsas de estudo, como se candidatar e aumentar as chances de ser selecionado.

Lina Donnard

Bacharel e mestre em Relações Internacionais pela Université de Montréal, a presidente e cofundadora da Mission Abroad, Lina Donnard  possui mais de 10 anos de experiência profissional, sendo a maior parte no Canadá. Viajou a trabalho a mais de 20 países nas Américas e na Europa. Trabalhou como headhunter em uma multinacional americana, onde realizou formações como coach profissional nos Estados Unidos e no Canadá. Orientou centenas de estrangeiros, com relação à integração ao mercado de trabalho canadense. Foi diretora do Comitê de Desenvolvimento Profissional na Câmara de Comércio Latino-americana do Québec, através da qual ministrou palestras e organizou eventos para integração ao mercado de trabalho em parceria com empresas localizadas em Montreal. Ministrou dezenas de palestras no Brasil, América Central e Estados Unidos apresentando o Canadá como destino acadêmico e representando, como estudante embaixadora no Brasil, a Université de Montréal. Já orientou centenas de brasileiros em processos de admissão em universidades e integração ao mercado de trabalho.