Conheça o método de ensino Hachette usado na Aliança Francesa!

23 de abril de 2019 às 17:54

O ensino de uma língua estrangeira envolve o esforço de associar o conteúdo linguístico ao contexto dos estudantes e suas necessidades reais, para alcançar com precisão os objetivos de cada perfil de aluno. Pensando nisso, desde 2015 a Aliança Francesa utiliza o método de ensino Alter Ego +, elaborado conjuntamente pela editora francesa Hachette e nossa equipe pedagógica brasileira.

Percurso reconhecido

Esse método segue o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas – padronização internacional para o ensino das línguas na Europa. Dessa forma fica certificado que após finalizar todos os módulos, nossos alunos vão ter passado por todos os conteúdos essenciais.

Material exclusivo

O método Hachette também conta com um caderno exclusivo desenvolvido para tratar especificamente das questões interculturais entre França e Brasil. Esse diferencial aproxima ainda mais o aluno ao idioma.

Parcours digital

Os livros 1 e 2 de Alter Ego+ propõem também o Parcours digital, uma plataforma online com 500 atividades interativas, organizada por temas e com etapas distintas, para que o aluno possa praticar em casa, em grupos e também com orientações do professor.

metodo-de-frances-alter-ego-hachetteEditora Tradicional

Em mais de 160 anos, as editoras que hoje formam o grupo Hachette Livre publicaram inúmeras obras-primas. O setor de publicações FLE (Français Langue Étrangère) tornou-se uma referência para os professores com métodos planejados para cada perfil de estudante.

“No Alter Ego +, o lugar do aprendiz é primordial. Os temas abordados têm como objetivo principal criar um interesse pela sociedade francesa e o mundo francófono, permitindo ao aluno desenvolver o savoir-faire e o savoir-être indispensável a qualquer comunicação bem sucedida “

Hachette

 

 

No site da Editora Hachette você pode folhear trechos do material!

 

 

LEIA MAIS: