Pular para o conteúdo

Quais são as modalidades de curso oferecidas durante a Pandemia?

20 de janeiro de 2021 às 18:37

Desde o início da pandemia da COVID-19, a Aliança Francesa vem se reinventando para se adaptar a este cenário de crise. Investimos na introdução de novas tecnologia e na formação contínua dos professores, com o objetivo de oferecer uma experiência dinâmica de ensino à distância, mantendo sempre a mesma qualidade das aulas presenciais.

Veja a seguir as modalidades de cursos de francês que a AFSP oferece:

Curso on-line de francês

Os cursos de francês on-line acontecem ao vivo, por meio da plataforma ZOOM, uma solução de videoconferência (disponível em desktop e app), com a mesma carga horária dos cursos presenciais, de 45h ou 56h, dependendo do nível do curso.

Através das aulas on-line, ao vivo, os alunos podem tirar suas dúvidas diretamente com o professor, interagir com seus colegas de classe, ver vídeos, trocar mensagens no chat, entre outras atividades.

Nossos professores foram preparados para usar essas ferramentas, a fim de que os alunos tenham a melhor experiência possível no aprendizado da língua francesa.

 

Curso híbrido 100% on-line de francês

Sempre com o objetivo de atender às demandas atuais, trazemos uma novidade, o curso híbrido 100% online, que mistura duas modalidades de aprendizagem.

O curso híbrido 100% on-line inclui sessões de curso com um professor no ZOOM, bem como sessões de curso em autonomia acompanhadas pelo mesmo professor em nossa plataforma de cursos MON AF.

Nosso módulo Híbrido 1 tem 45 horas de aulas obrigatórias, incluindo 27 horas com o professor no ZOOM e 18 horas em autonomia. Estas sessões em autonomia são constituídas por atividades autocorretivas, acompanhadas pelo professor que organiza as sessões de tutoria.

Esta modalidade dá mais autonomia aos alunos, que podem estudar no seu ritmo, escolhendo os melhores dias e horários para realizar as atividades. Outra vantagem é que o professor fica disponível para responder às perguntas dos alunos individualmente.

Além disso, são elaboradas propostas de atividades adicionais, feitas sob medida para que os alunos avancem em sua aprendizagem e possam ir além das 45h. Ao final de cada semana, os alunos fazem uma avaliação para medir seu progresso.

Curso presencial e semipresencial de francês

Entendemos que a situação atual ainda requer cuidados, por isso optamos em não abrir nossas unidades para aulas presenciais. Esta decisão permite manter alunos e professores em segurança. Continuamos trabalhando para planejar a volta presencial, assim que possível. Acompanhe nossas redes sociais para ficar informado.

LEIA MAIS: