Pular para o conteúdo

O que você deve saber sobre a prova do DELF e DALF

20 de setembro de 2020 às 13:42

Os diplomas do DELF e DALF são reconhecidos internacionalmente e concedidos pelo Ministério da Educação da França. Aqui em São Paulo, apenas a Aliança Francesa aplica a prova, que acontece em 4 sessões anuais.

Para quem tem projetos de estudos no exterior ou busca comprovar o conhecimento em francês para imigrar, trabalhar em uma empresa francófona, entre outros motivos, essa é uma escolha ideal.

Vamos contar aqui o que você precisa saber antes de fazer a prova!

Comprovar 4 competências

No DELF/DALF, quatro competências compõe a prova: compreensão oral e escrita, e expressão oral e escrita. Em cada uma das competências, é necessário obter uma nota acima de 5 (cada competência vale 25 pontos), caso contrário o diploma não é concedido. Conforme cada nível, do A1 ao C2, as questões podem variar de formato.

Ciências ou Humanidades?

Para a temática da prova, era necessário escolher entre Ciências ou Humanidades, pois as questões eram direcionadas. Desde 2020, o formato mudou, e há apenas um tema geral.

Simulados

Antes de fazer a prova, é possível acessar os modelos anteriores para conhecer o formato e fazer testes. O conteúdo está disponível no site da France Education International, órgão responsável pela gestão do exame na França.

Assista com a gente

Assista a nosso Webinar sobre as provas do DELF e DALF:


Dicas de um examinador: A professora Daniela Badra, da Unidade da Aliança Francesa Tatuapé, é examinadora das provas DELF/DALF e conta o que é importante manter em mente ao prestar o exame:

VEJA MAIS:
+ DELF/DALF 2020
+ CERTIFICAÇÕES OFICIAIS EM FRANCÊS