O que você precisa saber para participar do recrutamento para trabalhar no Québec?

31 de janeiro de 2019 às 12:23

Desde 2013, o site Quebec na Cabeça realiza uma campanha internacional oferecendo vagas para estrangeiros que desejam trabalhar no Québec. Neste ano, a missão de recrutamento online acontece entre os dias 18 de fevereiro e 1° de março. Veja essas dicas para se preparar:

Arrase na entrevista

Certifique-se de entender a oferta de emprego para a qual vai se candidatar. Também é importante aprender aspectos sobre o Canadá e a cultura do Québec. Como as entrevistas são online e geralmente em vídeo, é interessante procurar um espaço sem ruídos, checar a conexão de internet e escolher um ambiente neutro e bem iluminado.

Aperfeiçoe seu francês

A cidade do Québec tem como língua oficial o francês. Dessa forma, as empresas de lá buscam pessoas que tenham fluência no idioma. É importante traduzir seu currículo para o francês e se preparar para realizar a entrevista com a empresa no idioma.

Perfis procurados em 2019

As empresas do Québec estão buscando principalmente pessoas graduadas nas áreas de Tecnologia da Informação, Usinagem, Saúde e Nutrição. Além desses campos, também existem outros perfis que podem ser pesquisados. Consulte as ofertas de emprego para descobrir quais vagas combinam mais com você

Banco de candidaturas

Caso você não encontre oportunidades de emprego que correspondam ao seu perfil, ainda assim, você pode cadastrar o seu CV no site. Dessa forma suas informações ficam guardadas em um banco para futuros recrutamentos, podendo ser consultadas pelas empresas em outros momentos. Suba seu currículo aqui.

LEIA MAIS: