Pular para o conteúdo

Por que começar a falar francês já!

25 de novembro de 2019 às 17:12

Falar francês pode ser um grande diferencial nos seus projetos pessoais e de carreira

Pensando nisso, que tal estudar na Aliança Francesa e e aprender a falar francês? Recentemente nós já falamos do crescimento do número de falantes de francês no mundo. A previsão é de que nos próximos anos esse número continue crescendo. Mas se você não está satisfeito, separamos alguns bons motivos para investir no francês em 2020. Allons-y:

Conforto nas viagens

Você pode viajar para a França e outros países francófonos sem saber falar francês. Mas quando você já começa um papo na língua local, você curte muito mais. O tratamento das pessoas fica diferente, e você ganha em interação e imersão com a cultura local!

mochilao-franca

Iniciativas inovadoras

A língua francesa está cada vez mais em evidencia internacionalmente. Nos últimos anos, a França tem investido fortemente em inovação e lançou uma incubadora de startups e o polo internacional FrenchTech. Além disso, Paris será a sede das Olimpíadas em 2024. Dá uma olhada nessas razões para ficar de olho na língua francesa!

Diferencial profissional

Por conta da boa relação entre Brasil e França, existem várias oportunidades de trabalho que valorizam o conhecimento dessa língua. Saber falar francês pode te deixar à frente da concorrência. Além disso, atualmente o inglês é pré-requisito para muitas vagas, logo, o diferencial passou a ser um terceiro idioma. Nesse caso, o francês desponta como a primeira língua mais procurada por empregadores depois do inglês e espanhol!

Acesso à cultura francesa

Além de entrar em contato com a cultura francófona, tradicionalmente relacionada com as artes, o francês te dá acesso às informações produzidas no idioma. Você pode acessar veículos de notícia mais rapidamente para saber tudo em primeira mão. Um bom exemplo é a plataforma TV5MONDE EDUque transmite notícias e outros conteúdos em francês com uma programação de vários países como França, Suíça, Bélgica e África francófona. A plataforma é exclusiva para os alunos aqui da Aliança.

Facilidade de conhecer pessoas

Francês é uma das línguas favoritas entre os estudantes. Ao aprender, você não se comunica apenas com falantes nativos, mas também com outras pessoas que estudam a língua. Você vai se surpreender com a quantidade de pessoas que pode conversar, mesmo em países onde nem o português nem o francês são a língua oficial.
LEIA MAIS: