Pular para o conteúdo

Por que a série Lupin é um grande sucesso?

2 de fevereiro de 2021 às 10:00

Conheça detalhes sobre a série francesa que é um fenômeno mundial.

Quem ainda não assistiu à série Lupin na Netflix? É difícil achar alguém, mas se esse é o seu caso, nosso conselho: corra para assistir! A série é um fenômeno mundial, estreou no dia 8 de janeiro deste ano e já foi assistida por 70 milhões de pessoas, a maior audiência da Netflix até agora.

A série conta a história de Assane Diop (Omar Sy), um homem que aplica golpes habilidosos para enganar e roubar suas vítimas. No início da trama, Assane parece ser um ladrão comum, mas a série vai desvendando aos poucos por que o protagonista acabou se tornando um golpista.

Tudo começa na adolescência, quando Assane Diop vê seu pai ser incriminado, injustamente, pelo roubo de um colar valioso de seu patrão. Antes de ser mandado para a prisão, seu pai deixa um último presente: um romance de Arsène Lupin. O livro torna-se o último elo entre pai e filho e uma inspiração para o jovem elaborar seu plano de vingança contra o patrão.

Lupin diverte o público ao utilizar em seus golpes desde perucas e maquiagens, até equipamentos tecnológicos. E, no final, ele sempre se dá bem, deixando os policiais malucos atrás dele. Acima de tudo, Lupin é um ladrão do bem, pois tem motivos justos para roubar suas vítimas.

Um clássico da literatura francesa

A série apresentou ao mundo o talento do escritor francês Maurice Leblanc, criador do personagem Arsène Lupin. A primeira história do ladrão astucioso foi publicada em 1905, na revista “Je sais tout”. O editor da revista na época pediu a Leblanc que escrevesse uma novela policial, semelhante aos romances de Sherlock Holmes e Raffles. Foi assim que, por encomenda, nasceu Arsène Lupin. O sucesso foi imediato e Leblanc passou a escrever outras aventuras, no total foram 21 romances dedicados à Lupin.

Omar Sy – O ator “chouchou” do momento

Grande parte do sucesso da série deve-se ao seu protagonista. Desde o filme “Intocáveis”, o ator Omar Sy ganhou fama internacional e se tornou um dos atores franceses mais queridos. Na série, ele mostra novamente todo o seu talento e empresta seu carisma ao personagem.

Omar Sy disse em entrevistas que leu diversos roteiros para série, até encontrar o “seu” Lupin. Segundo ele, a intenção não era imitar o famoso ladrão, mas sim homenageá-lo.

Não por acaso, a história traz questões da sociedade atual, ao abordar problemas como racismo, imigração e corrupção. Tudo de forma leve e até engraçada, mas a crítica está lá, nas entrelinhas.

Netflix confirma Lupin – Segunda Parte

Lupin é definitivamente um fenômeno e os franceses estão adorando que uma produção nacional esteja fazendo tanto sucesso. Os fãs que estavam ansiosos por mais aventuras de Lupin podem ficar felizes! A Netflix já confirmou mais 5 episódios da segunda parte da primeira temporada. A data de estreia não foi divulgada, mas a Netflix afirmou que os novos episódios serão lançados ainda no primeiro semestre de 2021.

Veja o trailer: 

 

VEJA MAIS:

+ TOP 3: COMÉDIAS FRANCESAS PARA RIR MUITO

+ EMILY EM PARIS: O QUE A SÉRIE MOSTRA É REAL OU É CLICHÊ?

+ TOP 5: ANIMAÇÕES PREMIADAS EM FRANCÊS