Salão de Carreiras oferece oportunidades de emprego em empresas francesas

23 de outubro de 2018 às 19:12

salao-de-carreiras-1

Em sua quarta edição, o Salão de Carreiras França-Brasil acontece novamente em São Paulo, na terça-feira, 6 de novembro. O evento é uma oportunidade para entrar em contato com empresas francesas para trocar experiências e buscar oportunidades de emprego.

Organizado pelo Campus France Brasil, com apoio do Consulado da França em São Paulo, Câmara de Comércio França-Brasil e Business France, o Salão de Carreiras será realizado no Hotel Maksoud Plaza, das 15h às 19h.

Perfil multicultural

Os representantes de grandes empresas francesas vão ao evento em busca de perfis multiculturais. Embora não seja obrigatório o conhecimento da língua francesa para participação na feira, ele é um importante diferencial. Entre as empresas confirmadas estão Saint Gobain, Accor Hotels e Engie Brasil.

No Brasil temos cerca de 850 empresas francesas que, de acordo com a responsável de promoção do evento, Mariana Midori, ” estão procurando pessoas que sejam qualificadas, que falem francês e que tenham ligação cultural com o país”. Ela explica que “a ideia do Salão de Carreiras é justamente valorizar o percurso dessas pessoas e possibilitar o encontro com os empregadores interessados”.

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Para confirmar sua participação é necessário preencher um formulário e anexar o seu currículo. Inscreva-se aqui e acompanhe o site do Campus France Brasil para saber das novidades.

Aliança Francesa

A equipe da Aliança participa do evento para encontrar profissionais interessados nos ensino de FLE e orientar sobre as etapas do processo de seleção da instituição. Também vamos tirar dúvidas sobre os cursos de francês e certificados de proficiência, elementos fundamentais para quem busca trabalhar em uma empresa francófona.

4° Salão de Carreiras França-Brasil
Data: 6 de novembro
Horário: das 15h às 19h.
Local: Hotel Maksoud Plaza
Endereço: R. São Carlos do Pinhal, 424 – Bela Vista

 

LEIA MAIS: