Semana da Gastronomia: de 11 a 14 de junho

30 de maio de 2018 às 14:03

A gastronomia francesa terá uma semana especial em São Paulo. Em parceria com o Festival Varilux de Cinema Francês e A Mesa dos Chefs, a Aliança Francesa promove debate com grandes chefs, exibe filme no Teatro Aliança Francesa e participa de um jantar com um estrelado chef do Guia Michelin.

As atividades acontecem em nosso teatro e também na Unidade Faria Lima, no famoso restaurante A Figueira Rubaiyat e na Escola Wilma Kövesi de Cozinha.

Attention! Alunos da AFSP terão descontos exclusivos nas atividades fora da escola, além de ingressos de cinema por R$ 7,50 nos filmes do Festival Varilux de Cinema Francês, com programação no Teatro Aliança Francesa.

Agenda

11 de junho

banner-dialogos_7

 

 

 

 

 

 

 

DIÁLOGOS TRANSVERSAIS #7

Tema: A evolução da gastronomia por meio de grandes chefs

O debate reúne um time de grandes chefs para retratar a evolução da gastronomia mundial por meio de nomes como Paul Bocuse e Alain Ducasse. Chefs da lista dos 50 Best também serão retratados, apontando as inovações que hoje marcam a nouvelle cusine e a food art.

No dia 11 de junho, os chefs Benoît Vidal, 2 estrelas por seu restaurante L’Atelier d’Edmond, na região de Val-d’Isère, na França, e Ivan Ralston, segundo chef brasileiro a receber uma segunda estrela no mesmo guia por seu trabalho no restaurante Tuju, vão dialogar sobre suas experiências, referências e a história da alta gastronomia.

A mediação será de Ana Paula Boni, jornalista do Caderno Paladar de O Estado de S. Paulo.

ONDE
Aliança Francesa Unidade Faria Lima
11 de junho, às 19h30
Saiba mais

13 de junho

banner-mesa-chefs

 

 

 

 

 

 

 

A MESA DOS CHEFS NO RESTAURANTE A FIGUEIRA RUBAIYAT

O chef Benoît Vidal, do restaurante L’Atelier d’Edmond, prepara um jantar especial em São Paulo, valorizando a experiência do food art. A noção de terroir é a marca do chef francês, duplamente estrelado no Guia Michelin.

ONDE
Restaurante A Figueira Rubaiyat
13 de junho, às 20h
Saiba mais

14 de junho

banner-prato-curso

 

 

 

 

 

 

 

 

CRIATIVIDADE E TÉCNICA COM O CHEF FRANCÊS BENOÎT VIDAL

O curso de gastronomia terá uma única edição e acontece na Escola Wilma Kövesi de Cozinha. A proposta técnica da aula é exercitar produtos – mostrar declinações para o limão siciliano e abóbora japonesa:

– Em pó
– Em dois tipos de confit.

Alunos da Aliança Francesa ganham 5% de desconto no curso mediante comprovação.  

ONDE
Escola Wilma Kövesi de Cozinha
14 de junho, das 19h às 22h
Saiba mais

banner-ducasse-teatro

 

 

 

 

 

 

 

 

DOCUMENTÁRIO A BUSCA DO CHEF ALAIN DUCASSE

O Teatro Aliança Francesa vira sala oficial de exibição do Festival Varilux de Cinema Francês e traz o documentário sobre o famoso chef francês Alain Ducasse. Com 23 restaurantes, 18 estrelas Michelin, Ducasse não para de criar locais novos, construir escolas, ultrapassar as fronteiras da profissão rumo a novos horizontes, a uma gastronomia mais humanista, engajada e responsável. Alain atravessa o mundo de forma incansável, pois acredita que a culinária é um universo infinito. Ele aceitou ser acompanhado em suas atividades, durante quase dois anos, nos abrindo, assim, as portas de seu mundo em constante evolução.

Alunos da Aliança Francesa pagam meia-entrada na programação do Festival Varilux no Teatro Aliança Francesa. 

ONDE
Teatro Aliança Francesa
14 de junho, às 19h15
Saiba mais