Pular para o conteúdo

TCF DAP: saiba o que mudou para quem precisa do exame de proficiência

26 de outubro de 2020 às 13:30

O TCF DAP é um teste indicado para quem tem planos de cursar o primeiro ou segundo ano da graduação na França, ou então, seguir uma formação específica, como Escola Nacional Superior de Arquitetura. Entretanto, temos novidades!

A partir de novembro de 2020, os candidatos que preencherem uma Demande d’Admission Préalable (DAP), que consiste em um formulário de candidatura ao primeiro ou segundo ano de graduação (L1 ou L2) em uma universidade francesa ou a qualquer nível de estudos em uma Escola Nacional Superior de Arquitetura, deverão realizar os seguintes exames:

  • DELF B2 ou DALF C1/C2
    OU
  • TCF Tout Public

Atenção! As inscrições para o DELF/DALF em 2020 já estão encerradas, e o calendário de 2021 ainda não está disponível.

Não tenho DELF/DALF, e agora?

Se você não possui um diploma que valide seu conhecimento em língua francesa e precisa de uma comprovação para se inscrever nas universidades francesas que passam a receber dossier pelo Campus France em breve, é possível fazer o TCF Tout Public com a prova de expressão escrita, que passa a ser obrigatória.

Aqui na Aliança Francesa de São Paulo, as inscrições para o TCF TP vão até o dia 3 de novembro de 2020, e as provas acontecem do dia 1º a 18 de dezembro. Inscreva-se aqui! O resultado sai a tempo de enviar sua candidatura para universidades francesas no mês de janeiro de 2021.

Os exames de proficiência em francês estão sob responsabilidade do órgão France Education International, na França, e a #AFSP é a única instituição em São Paulo que aplica as provas.

Em caso de dúvidas, escreva pra gente!
E-mail: exames@aliancafrancesa.com.br

VEJA MAIS:

+ EXAMES DE PROFICIÊNCIA EM FRANCÊS

+ PROTOCOLO SANITÁRIO PARA OS EXAMES DE PROFICIÊNCIA

+ DICAS PARA QUEM VAI PRESTAR O DELF E DALF EM NOVEMBRO