Pular para o conteúdo

Top 3: aplicativos para treinar francês

20 de setembro de 2020 às 12:48

Nossos smartphones fazem parte da nossa rotina para resolver assuntos bancários, checar e-mails e mensagens, fazer um treino funcional e também praticar francês!

Aqueles 5 minutinhos em que nos distraímos com a timeline das redes sociais é ideal para treinar uma competência, então escolhemos 3 aplicativos disponíveis tanto na @appstore quanto no @googleplay para você entrar em contato com a língua francesa já:

Français Premier Pas

O aplicativo criado pelo Cavilam – Alliance Française Vichy é indicado para os iniciantes. São oito situações da vida quotidiana disponíveis para a prática da comunicação oral e que vão enriquecer seu vocabulário. No aplicativo, o aluno associa imagens a sons e treina a produção escrita.

Lyrics Trainining

O nome é em inglês, mas uma seleção de canções francesas está disponível para que você enriqueça sua compreensão oral. Para treinar, você deve escolher um videoclip e depois uma das modalidades: karaokê ou múltiplas questões. Nesta última, o jogador completa a letra das músicas com as palavras propostas, e a quantidade varia por nível, do iniciante ao avançado. Allons-y et chantons!

Apprendre avec TV5MONDE

Com mais de 3 mil exercícios, o aplicativo traz reportagens e programas variados. Com atividades divididas por nível, é possível escolher entre: A1 (débutant), A2 (élémentaire), B1 (intermédiaire) et B2 (avancé).

VEJA MAIS:

+ PODCASTS PARA TREINAR FRANCÊS
+ DICAS PARA MEHORAR A EXPRESSÃO ORAL EM FRANCÊS
+ COMO USAR A INTERNET PARA MELHORAR SEU FRANCÊS