Top 3: cenários de filmes em Paris

23 de agosto de 2018 às 16:17

O cinema sempre teve uma paixão especial pela cidade de Paris. Muitos filmes marcantes foram ambientados na capital francesa. O pessoal do site Vivre Paris fez uma seleção das principais locações por lá. Veja esses 3 locais turísticos que foram levados para as telonas!

Canal Saint Martin (O fabuloso destino de Amélie Poulain)

Além do bairro de Montmartre e do metrô de Paris, uma das cenas mais famosas de Amélie Poulain, filme de Jean-Pierre Jeunet, acontece em uma pequena ponte do Canal Saint-Martin. O lugar é muito fácil de encontrar, basta ir a estação Jaurès (linha 5 ou 2 do metrô) e depois atravessar o Canal através das eclusas e pontes ainda em funcionamento.

Pont Alexandre III (Meia noite em Paris)

A Pont Alexadre III se tornou um dos pontos mais românticos de Paris, é difícil passa por lá sem encontrar pelo menos um casal namorando ou tirando fotos.  Ela também foi o pano de fundo da cena final do filme de Woody Allen, Meia noite em Paris. É lá que o Gil e Gabrielle (Owen Wilson e Léa Seydoux) se encontram por acaso e decidem caminhar juntos na chuva.

 

Moulin Rouge (Moulin Rouge: amor em vermelho)

Apesar de não ter sido totalmente rodado no local, a adaptação feita por Baz Luhrmann do mais famoso cabaret francês não deixa a desejar. Esse filme passado na virada do século XIX para o XX e acompanha o romance do poeta Christian (Ewan McGregor) com a dançarina Satine (Nicole Kidman). Localizado no coração de Pigalle, você só tem que parar na estação de metro Blanche.

Veja a lista completa no site Vivre Paris.

LEIA MAIS: