Top 5: Séries francesas para assistir no Netflix

18 de dezembro de 2018 às 18:32

Acompanhar séries internacionais ficou muito mais fácil depois das plataformas de streaming. Hoje em dia, nós não precisamos esperar meses até que aquelas séries que amamos cheguem nos canais de televisão. Para melhorar, a Netflix possui um catálogo com ótimas séries francesas.  Aproveite para ganhar intimidade com a língua e praticar sua compreensão oral. Voilà la liste:

Au Service de La France

Essa série acompanha a história de André Merlaux, agente contratado pelo serviço secreto francês em meio à guerra fria. Quando ele começa a trabalhar vai perceber que o lugar não era exatamente aquilo que esperava. Lançada no começo de 2017, a comédia francesa já tem duas temporadas disponíveis. Ela faz uma sátira dos costumes franceses e dos filmes de espionagem.

Marseille

Protagonizada por Gérard Depardieu, essa série mostra o jogo político para controlar Marselha, cidade no sul da França. Na trama, o prefeito se prepara para passar o poder a seu afilhado político, mas uma traição é o estopim de uma guerra sem limites entre as figuras da elite marseillaise.

La Mante

La mante em francês significa “a louva-a-deus” e esse é o apelido da protagonista dessa série de suspense, uma serial killer que cometeu diversos assassinatos. Embora já esteja presa há décadas, uma sequência crimes, que lembram o seu estilo, começa a acontecer, obrigando a polícia a pedir sua ajuda no caso. Esse thriller promete prender sua atenção e fazer você maratonar até o fim!

Glacé

O suspense está em alta entre os seriados feitos na França! Em Glacé tudo começa com uma descoberta sinistra, que faz com que o investigador Martin Servaz se envolva em um complexo jogo com um serial killer. Em apenas seis episódios essa trama vai aos poucos desdobrando os misteriosos crimes numa pequena cidade nos Pirineus Franceses.

Chef’s Table – France

A última série da nossa lista é para os amantes da culinária. Realizado em diversos países, o programa Chef’s Table acompanha o cotidiano dos principais chefs de cozinha do mundo. Como não poderia deixar de ser, a versão francesa reúne vários chefs étoilles do guia Michelin. As cenas são um deleite visual, mostrando as cores e texturas dos pratos em alta definição.

 

LEIA MAIS: