Pular para o conteúdo

Tour de France: Atelier de vinho em julho!

27 de abril de 2017 às 13:30

No Tour de France você vai descobrir o sabor dos vinhos franceses com origem nas principais regiões vinícolas do país. Já tivemos uma edição em maio, com o tema vinhos da Bourgogne, e agora é a vez dos vinhos da Côtes-du-Rhone, no dia 27 de julho.

vinho_tinto_branco_250
Côtes-du-Rhône

Os vinhos da Côtes-du-Rhône são favorecidos pelo clima mediterrâneo, com a produção de tintos e rosés, da uva Grenache, e vinhos brancos secos, da uva Syrah.

 

 

 

Fiquei Interessado

 

Ministrado pelo sommelier Guillaume Turbat, da Chez France, o Tour de France: Vinhos da Côtes-du-Rhône será dia 27 de julho, às 19h30, na unidade Aliança Francesa Faria Lima. O objetivo é trazer as particularidades de cada rótulo, em uma degustação descontraída, em que os participantes podem tirar suas dúvidas e aprender curiosidades sobre a região vinícola.

Os participantes também ganham uma garrafa especialmente escolhida pelo sommelier ao final do curso.

Os ateliers serão em português, com a degustação de cinco rótulos da região trabalhada.

O Tour de France é uma iniciativa da Aliança Francesa de São Paulo e da Chez France para promoção da cultura e dos costumes da mesa à la française.

O investimento é de R$ 220,00, com condições de pagamento especiais. Para realizar sua inscrição, preencha o formulário clicando em “fiquei interessado”, logo abaixo da foto.

Para mais informações, entre em contato com nossa central de atendimento pelo telefone 11 3572-2377.

Galeria de Fotos