Pular para o conteúdo

TCF

O Test de Connaissance du Français, do CIEP – Centre International d’Etudes Pédagogiques

É destinado a todos os públicos não francófonos que desejam, por razões profissionais, pessoais ou para prosseguir os estudos, avaliar e validar de maneira simples, confiável e rápida os seus conhecimentos da língua francesa. Possui quatro modalidades:

TCF DAP – Demande d’admission préalable: O teste específico para o primeiro e segundo de graduação na França (L1 e L2) ou Escola Nacional Superior de Arquitetura passa a ser substituído pelo TCF Tout Public ou pelos diplomas DELF B2 ou DALF C1 ou C2 a partir de novembro de 2020.

TCF ANF – pour l’accès à la nationalité française: Exclusivamente para participantes do processo de pedido de nacionalidade francesa, por casamento ou por naturalização (duas provas obrigatórias: compreensão e expressão oral).

TCF Québec – NOVO FORMATO A PARTIR DE 2014 – INSCRIÇÃO POR MÓDULOS/PROVAS: Exclusivamente para participantes do processo de emigração para o Québec, o teste foi reformatado e avalia a compreensão e expressão oral e compreensão e expressão escrita.

TCF TP – Tout Public: O teste de nivelamento para fins pessoais ou profissionais é composto por três provas obrigatórias (compreensão oral, escrita e gramática) e duas provas facultativas (expressão escrita e expressão oral).

Consulte o calendário de provas das Certificações para 2019.



Veja o video da apresentação abaixo
OUTRAS CERTIFICAÇÕES

TEF

O « TEF – Test d’Évaluation de Français » é a certificação da CCI Paris Ile-de-France (Chambre de Commerce et d’Industrie de Paris)