Pular para o conteúdo

4 dicas da Bibliothèque de l’Apprenant

5 de setembro de 2016 às 16:30

Logo após a volta às aulas, uma das táticas de nossos professores é fazer uma revisão sobre o conteúdo estudado no semestre anterior e deixar tudo fresquinho na memória. Para nossos alunos, mesmo em início de aprendizado, visitar a Biblioteca Claudie Monteil também é uma estratégia para impulsionar o conhecimento em francês. Já conhece o espaço Bibliothèque de l’Apprenant? Com livros segmentados por nível, o estudante de francês tem acesso a exercícios e dicas para treinar com independência. Que tal dar um passadinha e ver as quatro dicas para os níveis iniciante, intermediário, pré-avançado e avançado? Allez !

Nível A1
grammaire-français_a1

Grammaire progressive du français avec 440 exercices: niveau débutant

Recomendada para os alunos do nível A1, essa gramática apresenta uma organização clara e objetiva. Organizada por temas, propõe ao aluno uma aprendizagem progressiva e natural dos conteúdos abordados nos métodos de francês.

 

 

 

Nível A2

cle_a2_expression_ecrite
Expression écrite: niveau 2

A coleção Compétences: Expression écrite: niveau 2 é indicada aos alunos do nível A2. Pode ser utilizada como complemento aos manuais utilizados em classe ou mesmo para a autoaprendizagem
 

 

Nível B1
vocabulaire_français
Vocabulaire progressif du français avec 250 exercices – niveau avancé

Esse livro é destinado aos alunos do nível B1. Concebido para servir de apoio aos métodos utilizados em classe ou como guia para autoaprendizagem. Essa coleção é organizada por temas e cada capítulo é repleto de exercícios para fixação dos conteúdos, respeitando uma sequência progressiva de aprendizado.

 

 

Nível B2

450_revisions

 

Révisions: 450 nouveaux exercices – niveau avancé

O livro Révisions: 450 nouveaux exercices – niveau avancé é indicado aos alunos do nível B2. Esse livro propõe uma série de exercicios e testes para o desenvolvimento do français. Uma ótima ferramenta de apoio aos métodos utilizados em classe.

 

 

Conheça outras obras do acervo da Biblioteca Claudie Monteil.