Pular para o conteúdo

5 séries na Netflix para treinar o francês

22 de novembro de 2021 às 17:35

Nada melhor do que assistir a uma série em francês para dar aquela turbinada no aprendizado da língua. Fizemos uma lista com 5 séries em francês, disponíveis na plataforma Netflix, que você não pode deixar ver.

Uma boa dica é tentar assistir às séries com legendas em francês. Assim, você vai reconhecer as palavras que ouvir na série e aprender como elas são escritas.

Veja as nossas sugestões abaixo:

1 – Dix pour cent

série em francês na Netflix

Em uma conceituada agência de talentos de Paris, os agentes se desdobram para manter os astros satisfeitos e os lucros constantes. Seriado muito legal pra conhecer atores e atrizes franceses que fizeram sucesso no passado e os da nova geração.

2 – Plan Coeur

 

série em francês na Netflix

 

Com a 3ª temporada já confirmada, essa série em francês leve conta a história de Elsa, uma jovem que não consegue esquecer seu ex-namorado. Suas amigas resolvem então ajudá-la a superar contratando um acompanhante em segredo. Boa série pra aprender gírias em francês.

3 – Marseille

 

série em francês na Netflix

 

Com o grande ator francês Gérard Depardieu, a série em francês mostra a luta por poder entre políticos e poderosos da cidade de Marseille. O prefeito da cidade (Gérard Depardieu) se prepara para passar o poder a seu afilhado político, mas uma traição é o estopim de uma guerra sem limites pelo controle de Marseille. A série traz ainda paisagens da linda Marseille como pando de fundo.

4 – Zone Blanche

 

série em francês na Netflix

Nova série em francês de francês da Netfilx. Villefranche, uma pequena cidade isolada em meio a floresta e às montanhas, vem se transformando aos poucos num local de alta criminalidade. Quando o corpo de uma mulher é encontrado pendurado em uma misteriosa árvore, a inspetora policial Laurène inicia uma minuciosa investigação.

5 – Flagrantes de Família

 

série em francês na Netflix

A série em francês acompanha o empresário falido Joseph (Jonathan Cohen) que descobre que a maconha está prestes a ser legalizada na França. Ele decide transformar o açougue que herdou do pai no primeiro café francês que vende produtos feitos com maconha. Porém manter o negócio não será assim tão fácil quanto ele imagina.

 

LEIA MAIS: