Pular para o conteúdo

5 Ted Talks em francês para você praticar o idioma e aprender!

6 de agosto de 2020 às 17:14

Palestras sobre temas variados tem versão completa disponível no youtube

O YouTube pode ser um recurso incrível quando se trata de aprender outro idioma. Ele não apenas oferece a opção de assistir e ouvir falantes nativos, como também oferece legendas para quem ainda não acompanha completamente os áudios. Uma boa  recomendação para mergulhar na plataforma é uma categoria popular: os TED Talks.

Esse gênero de vídeos foi popularizado nos EUA, ma está presente em diversos países e idiomas. São palestras que funcionam para quem está procurando aprender algo, ouvir a história individual de alguém ou simplesmente se inspirar. Existem mais de 2.900 palestras TED carregadas no YouTube, além dos eventos TEDx organizados de forma independente.

Esperamos que você goste desta nossa seleção com curadoria de palestras inspiradoras do TED em francês:

Frederique Bedos: Como correr riscos para viver uma vida intensa?

Frederique Bedos é jornalista e criadora do Le Projet Imagine. Ela destaca heróis desconhecidos de todo o mundo, inspirada por seus pais adotivos que receberam 20 crianças de todo o mundo em seu lar e corações. Sua mensagem transformadora pode ser resumida da seguinte forma: temos que ousar correr riscos para dar espaço às transformações em nossas vidas.

Abnousse Shalmani: França, país da igualdade?

Nascida em Teerã, Abnousse Shalmani cresceu em meio a uma revolução social. Na palestra, lembra de sua luta com o véu, exigido nas escolas de seu país, e outros debates de gênero. Esperava encontrar Simone de Beauvoir em todos os lugares da França, no entanto, percebe que a terra da declaração dos direitos das mulheres pode não ser tão igualitária.

Rémi Larousse: Como inovar com um mentalista?

Esse é um clássico tema TED Talks. O convidado Rémi Larousse vai falar de inovação e criatividade a partir de um ponto de vista diferente. Mentalismo, hipnotismo, magia estão muito ligados ao entretenimento. Mas, ele explica o que aprender com essas atividades e como isso se aplica ao nosso dia a dia?

Cécile Coulon: Por que ficar quando tudo nos leva a sair?

Constantemente questionada sobre as razões para não ter se mudado para uma grande cidade, a autora premiada Cécile Coulon se compara a um blaireau (um texugo). É a partir dessa relação pouco tradicional que ela vai questionar a ideia de que você precisa sair de casa para ter sucesso.

Serge Mouangue: O quimono africano

Serge Mouangue conta sua experiência pessoal trabalhando no Japão. Vindo de Camarões, na África, ele ficou surpreso ao não sofrer um choque cultural chegando ao Japão. Na conversa, ele explora as inesperadas semelhanças em vestuário, tradições e cultura. Mesmo com a distância física e linguística, podemos não estar tão separados como acreditávamos.

cta_fim

 

LEIA MAIS: