Bolsa Eiffel: oportunidade para estudar na França

9 de novembro de 2018 às 12:18

franc Os estudantes selecionados ganham um auxílio mensal, que varia de acordo com o nível de estudos, e também passagens de ida e volta para a França. As inscrições para a seleção do ano que vem já estão abertas e vão até o dia 11 de janeiro de 2019.

O programa

O programa existe desde 1999 e o seu objetivo é selecionar estudantes do mundo todo que possam ser os futuros líderes tanto no setor público quanto no privado. A bolsa mensal é de 1.181 euros para o Master e de 1.400 euros para o Doutorado.

Elaborado pelo Campus France de Paris, o edital não prevê um limite de vagas e nem quais as pontuações mínimas para obter o benefício. As candidaturas são únicas e não é possível tentar em mais do que um ano então é importante elaborar o seu dossiê com o máximo de informações possível.

As candidaturas são feitas diretamente pela universidade francesa, o estudante deve entrar em contato previamente e manifestar o seu interesse. As instituições irão indicar todos os documentos necessários. Aqui você encontra o edital completo.

Quem pode se candidatar

A bolsa é destinada aos seguintes campos de estudo:
– Direito
– Economia e gestão
– Ciências políticas
– Engenharia para o nível Master; e ciências da engenharia e ciências exatas para o doutorado (engenharia, matemática, física, química e ciências da vida, nano e biotecnologia, ciências da terra, do universo e do meio ambiente, ciência e tecnologia da informação e da comunicação)

Além disso, para se candidatar ao Master é preciso ter, no máximo, 30 anos na data de avaliação do dossiê; para o Doutorado, o limite de idade é 35 anos.

Calendário

Data limite para envio de dossiês pelo Campus France de Paris: 11 de janeiro de 2019
Divulgação dos resultados: semana de 25 de março de 2019

Veja o depoimento do Bruno sobre a experiência com a Bolsa Eiffel:

LEIA MAIS: