Canadá e França estão entre os 5 países mais desejados para emigrar

18 de janeiro de 2019 às 11:02

Você já pensou em mudar permanentemente para um novo país? Se a resposta for sim, você está longe de estar sozinho. Uma pesquisa divulgada pelo Fórum Econômico Mundial revela que 15% da população global – mais de 750 milhões de pessoas – migrariam se pudessem. Essa busca pode ter diversos motivos, entre eles a busca por novas possibilidades profissionais ou o desejo de experimentar outras culturas. Que tal escolher Canadá e França como possíveis destinos?

Canadá e França estão no Top 5

Entre os países mais procurados como destino de imigrantes, Canadá e França se sobressaem na lista. Juntos eles são desejados por cerca de 83 milhões de pessoas, 11% dos pesquisados. A França, por exemplo, possui um sistema universitário que é o 4° maior destino de estudantes estrangeiros. Enquanto o Canadá Francófono tem uma política bastante receptiva para residentes estrangeiros que buscam trabalho.

pppu-tfendmthkkh5kyhkqzt_3nu5dds4dqyatpwc-c

Aprender francês é um diferencial

Nos procedimentos para ir morar em algum país onde o francês é língua oficial, saber se comunicar no idioma é fundamental. Em geral, tanto em candidaturas universitárias quanto em processos de emigração, é necessário comprovar nível mínimo B2 para ser aceito!

 

LEIA MAIS: