Pular para o conteúdo

Cinéclub AFSP: veja os filmes do ciclo migrAÇÕES

Cinéclub AFSP: Ciclo migrAÇÕES

1 de julho de 2016 às 18:46

O segundo ciclo do ano do Cinéclub Aliança Francesa trata o tema migrAÇÕES, com o objetivo de enriquecer a discussão de temas contemporâneos, utilizando o cinema como linguagem e contextualização.

A próxima sessão acontece no dia 31 de julho, a partir das 9h30, na Reserva Cultural. O longa exibido será “Aprovado para Adoção”, uma produção em parceria entre França e Bélgica.

O órfão Jung nasceu na Coreia do Sul em 1965, e foi encontrado vagando pelas ruas de Seul até ser resgatado por um policial e adotado por uma família belga. Seu formulário de adoção continha pouquíssimas informações, pouca coisa além do nome e da menção “cor da pele: mel”. Décadas mais tarde, ele retorna pela primeira vez ao seu país de origem e reflete sobre sua trajetória, sobre as dificuldades de adaptação e sobre sua difícil questão identitária… Como Jung se tornou cartunista, ele decide compor sua biografia tanto com imagens de arquivo quanto com desenhos feitos por ele mesmo.

Assista ao trailer:

O ciclo se encerra com o filme “Vândalo”, que mostra a história de Cherif (Zinedine Benchenine), um jovem rebelde e solitário colocado sob a tutela de seus tios. Inscrito em uma escola profissional e trabalhando em um canteiro de obras, essa é a última chance dele. Mas, quando os desenhos de grafite invadem as ruas, todas as noites, as portas de um mundo novo se abrem para Cherif.

Assista ao trailer: