Pular para o conteúdo

Concurso Hoje eu sou #ChefChezMoi premia com bolsas de estudo

26 de maio de 2020 às 14:58

Novo concurso cultural da Aliança Francesa e Le Cordon Bleu premia com bolsas para o curso de francês

A culinária francesa é uma das maiores referências do mundo por meio de pratos clássicos, técnicas elaboradas, temperos. Em meio a esse rico universo, a Aliança Francesa e a Le Cordon Bleu São Paulo, uma das mais reconhecidas escolas de gastronomia no mundo, realizam o concurso cultural fotográfico: Hoje eu sou #ChefChezMoi.

O concurso vai durar todo o mês de junho e terá como prêmio uma bolsa de estudo de francês e uma exposição on-line de fotografias. Essa programação é mais uma das iniciativas culturais da AFSP durante a quarentena preventiva de contenção ao novo Coronavírus.

Como participar?

concurso crepe suzette

Para participar é preciso assistir aos vídeos, no IGTV da @aliancafrancesasp e @lecordonbleubrasiloficial, publicados nos dias 30 e 31 de maio, com os chefs da escola executando os pratos. São duas opções, o “Crêpe Suzette” e “Filet mignon molho mostarda com batata rissolée”. Depois é só escolher uma das receitas, executá-la na sua casa e gravar um vídeo, sem edição, mostrando o momento do empratamento (90 segundos no máximo).

Após esse processo, o participante tem que fotografar o prato finalizado e preencher a ficha de inscrição que será disponibilizada no dia 4 de junho, anexando a imagem e o vídeo. O prazo para envio vai de até 14 de junho. As duas melhores fotos de cada prato (1 foto do Crepe Suzette e 1 foto do Filet mignon) ganham uma bolsa de estudo para 1 módulo do curso de francês na Aliança Francesa de São Paulo.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Live com os chefs Le Cordon Bleu

Para quem estiver com dúvidas, os Chefs Renata Braune e Caio Correa vão participar de uma Live no dia 4 de junho às 18h para tirar as dúvidas sobre a execução dos pratos. A transmissão será feita na conta Instagram da AFSP e as perguntas também podem ser encaminhadas anteriormente.

Avaliação

concurso le cordon bleu filé mignon

O júri é composto por membros da Aliança Francesa, da Le Cordon Bleu São Paulo e mais um fotógrafo profissional que farão a avaliação. Os critérios para o júri serão: originalidade na receita, em relação ao preparo e uso dos ingredientes, montagem artística do prato e qualidade artística da imagem.

Também serão escolhidas as 5 melhores fotos de cada prato para compor uma exposição on-line. A revelação dos ganhadores acontece no dia 30 de junho.

Cronograma completo do concurso

30 e 31 de maio

Publicação dos vídeos com os chefs do Le Cordon Bleu São Paulo executando os pratos;

4 de junho

Live para tirar dúvidas;

4 a 14 de junho

Período de envio das fotos;

15 a 25 de junho

Deliberação do júri;

30 de junho

Revelação dos ganhadores.

 

Leia o regulamento do concurso!

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

 

SIGA AS REDES SOCIAIS DA AFSP PARA NOVIDADES!

 

Essa programação é possível graças à Lei de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da ALL (Accor Live Limitless) e Société Générale, parceria da TV5mondeEdu, realização do Le Cordon Bleu São Paulo, Aliança Francesa de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.