Pular para o conteúdo

Conheça os benefícios dos recursos digitais da Aliança Francesa

17 de abril de 2019 às 17:44

Buscando novas formas de aprender, a AFSP propõe diversos recursos digitais

Utilizar recursos digitais para praticar um idioma pode parecer um desafio quando estamos habituados aos manuais e cadernos de exercícios. Entretanto, em uma rotina cheia de aplicativos, soluções com valor pedagógico estão disponíveis para nos enriquecer, e, aqui na Aliança Francesa de São Paulo, a inclusão digital está em destaque.

Seja para revisar seu curso, fazer imersão no idioma ou virar protagonista de seu aprendizado, propomos dispositivos exclusivos para nossos alunos para que eles mantenham o contato com o idioma sempre que desejarem. Listamos abaixo o que a AFSP disponibiliza para você arrasar no francês:

MON AF 

É na plataforma MON AF que o(a) aluno(a) pode vivenciar todo o conteúdo de seu curso de francês. Todas as aulas de cada módulo ficam disponíveis para acesso e revisão, incluindo as inserções que o professor utilizou na lousa eletrônica. Além disso, quizzes criados exclusivamente por nossos professores estão disponíveis para testar seus conhecimentos, assim como uma seleção de vídeos e áudios contextualizados com o curso. Não tem como se sair mal na prova!

CULTURETHÈQUE

A Culturètheque é a biblioteca digital do Institut Français e também pode ser acessa com exclusividade por alunos da Aliança Francesa. Nela é possível baixar livros, revistas e filmes e acompanhar playlists da plataforma Deezer. Super!

Estudando com autonomia e interagindo nas plataformas, você avança sua prática em francês com mais qualidade!

ESPACE VIRTUELLE AF

Plataforma on-line onde o aluno pode consultar o material didático, completá-lo on-line, acessar atividades interativas e exercícios extras.

 

VEJA MAIS:

+ TOP 3: BOAS TÉCNICAS PARA RETER VOCABULÁRIO EM FRANCÊS
+ COMO USAR A INTERNET PARA MELHORAR O SEU FRANCÊS
+ A LÍNGUA FRANCESA GANHOU 30 MILHÕES DE FALANTES NO MUNDO