Pular para o conteúdo

Conhece o Pokémon inspirado em um astro francês?

4 de agosto de 2016 às 17:56

O assunto da semana é a estreia do Pokémon Go no Brasil, game gratuito da Nintendo, disponível para os sistemas IOS e Android. Com o objetivo de capturar as petites créatures com as pokebolas, o aplicativo brinca com a realidade virtual por meio da câmera do celular, permitindo a interação com o ambiente, utilizando informações de localização geográfica.

Entre os monstrinhos como o famoso Pikachu, temos o Mr. Mime, um Pokémon antropomórfico especial pela arte da pantomima, que demonstra sentimentos, ideias e pensamentos por meio da mímica. Com o visual de palhaço, suas cores vermelha, branca e azul não são à toa. A origem desse Pokémon é francesa, mais especificamente uma homenagem ao ilustre mímico francês Marcel Marceau.

mr_mime_pokemon
O pokémon Mr. Mime

Tendo como referência os grandes comediantes de cinema do mundo, como Charles Chaplin, Marcel Marceau ou le Mime criou seu famoso personagem “Bip”, que o acompanhou por toda a vida e que se tornou popular com seu rosto pintado de branco, calças largas de palhaço e camisa de marinheiro. Ele ficou famoso mundialmente em 1955, quando fechou um contrato nos Estados Unidos e passou a fazer turnês pela América e Europa. Marceau é responsável por dar uma nova imagem à arte da mímica no século XX.

Já o Mr. Mime virtual não tem a mesma fama cômica. Um dos monstrinhos mais difíceis de capturar, ele só pode ser caçado por enquanto na Europa.